Um dos maiores jornais russos reportou recentemente que a companhia russa Kalashnikov Concern (antiga IZHMASH) oferecera em segredo o novo fuzil AK-400 às forças especiais russas.
Na verdade, o AK-400 representa uma nova família de fuzis.
Os fuzis "adaptativos" foram oferecidos ao Serviço de Segurança Presidencial (SBP, por sua sigla em inglês) e para o FSB (agência de inteligência civil russa).
Segundo informações, a família AK-400 é superior ao AK-74 e ao novíssimo AK-12 em termos de precisão e dispersão dos gases, o que influencia diretamente no "tranco" do fuzil, logo, na precisão.
"Os fuzis AK-400 foram apresentados em 2015 durante uma reunião apresentada pelo Serviço de Segurança Presidencial. Os produtos interessaram os clientes e eles estão estudando a oferta", disse uma fonte militar ao jornal Izvestia.
De acordo com a fonte, as forças especiais russas não se interessaram muito pelo AK-12, que é o fuzil padrão do Exército Russo desde 2014.
"O AK-12 é uma arma para infantaria, paraquedistas e tropas de exploração. As forças especiais necessitam de um rifle mais compacto para invadir prédios, aviões, trens, coletivos, saltar de paraquedas, marchar na floresta", disse a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário