Time de comandos russos envolvidos em batalhas contra o Estado Islâmico no oeste de Palmyra |
Antes de findar o dia de ontem (17), o Estado Islâmico anunciaram que havia abatido 5 soldados russos a oeste de Plamyra, Homs, juntamente com 71 homens do Hizbollah, a maioria pertencente a um esquadrão de elite.
Ontem mesmo eu postara um vídeo do Estado Islâmico exibindo as primeiras provas de que havia abatido um soldado russo na Síria. Em um vídeo de 1:25 minuto, podemos ver o cadáver de um comando russo, bem como equipamentos militares apreendidos com o mesmo.
Posterior a divulgação do vídeo, o Estado Islâmico divulgou uma foto de um time de comandos, a qual foi apreendida com o soldado russo abatido perto de Palmyra. Também divulgou uma foto de outro cadáver de soldado russo e uma foto do mesmo exibindo-se com uma bandeira do Spetsnaz GRU - forças especiais da inteligência militar russa.
Os soldados russos e do Hizbollah foram abatidos na área de Al-Duwah, oeste de Palmyra.
Nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia reconheceu apenas 5 baixas nessa guerra: 1 piloto (do Su-24), 2 soldados de infantaria, 1 oficial e um operador das forças especiais. Eu pude descobrir o nome de 3 deles. São eles: Aleksandr Pozynych, 29, busca e salvamento da Marinha Russa;
Fedor Zhuravlev, 27, Spetsnaz GRU "Senezh";
Ivan Cheremisin, 49, Artilharia Russa;
Outra área que russos enfrentam o Estado Islâmico, é o Teatro de Operações de Al-Qaryatayn, também na província de Homs. Hoje as tropas russas e o Exército Sírio foram derrotadas na montanha Al-Bardah, a qual veio a ser capturada pelo Estado Islâmico.
Imagem exclusiva dos soldados russos operando no deserto de Homs |
Será que o DAESH ainda tem alguma chance na Síria?
ResponderExcluirNão trate o ESTADO ISLAMICO como daesh, DAESH não existe é um ter porco seu inutil, chance o dawlat al-islamia tem todas, os leões lutam com coragem mostram seus caninos em um sorriso enquanto lutam.
ResponderExcluirass:MOREIRA