segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Presidente checheno afirma que Forças Especiais chechenas operam em território do EI na Síria

O líder checheno Ramzan Kadyrov disse recentemente que as Forças Especiais chechenas leais ao presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, estão em solo sírio, operando em território controlado pelo Estado Islâmico.

Kadyrov disse que as tropas chechenas são parte de uma missão conduzida pela inteligência russa.

Segundo a agência de notícias on line americano International Business Times, Kadyrov iria aparecer em um documentário do canal estatal russo "Russia One" no último fim de semana, e afirmaria que tropas especiais chechenas foram enviadas para a Síria e estavam treinando com os soldados do Estado Islâmico. A missão dos agentes era reunir informações sobre o grupo.

Segundo a agência americana, Kadyrov afirmaria que o sucesso dos ataques aéreos russos era garantido com o custo das vidas desses homens.

Segundo uma publicação recente do Homeland Security News Wire, as falas de Kadyrov acerca da Síria teriam irritado o Kremlin.

Em uma disputa pública rara entre a linha oficial do Kremlin sobre a Síria e a informação transmitida pela TV estatal, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, recusou-se a confirmar as afirmações de Kadyrov. Peskov disse aos jornalistas que o Ministério da Defesa da Rússia já fornecera "informação exaustiva sobre a Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário