O Escritório de Engenharia de Precisão "Nudelman" (Nudelman Precision Engineering Design Bureau) iniciou os testes de homologação estatal do novo sistema de mísseis anti-aéreos (SAM, por sua sigla em inglês) de curto alance "Sosna", que supera seus predecessores em todos os aspectos.
Na segundo semestre de 2016, o sistema Sosna passará a integrar o arsenal do Exército Russo.
Segundo o canal televisivo do Ministério da Defesa da Rússia, o sistema Sosna se tornará um componente chave para as Forças de Defesa Aérea das Forças Armadas Russas, uma vez, por suas características, "blindará" contra ataques aéreos as linhas de defesa médias do Exército Russo.
"No geral, o sistema Sosna tem grande potencial nas Forças Armadas. Por volta do verão desse ano, completará os testes estatais e o novo sistema começará a entrar em serviço", disse o comandante das Forças de Defesa Aérea do Exército Russo, o tenente-general Aleksandr Leonov.
"Esse sistema anti-mísseis pertence a uma nova geração capaz de melhorar significativamente as capacidades das tropas na luta contra os ataques aéreos inimigos", concluiu o comandante.
O Sosna pode derrubar caças, helicópteros, mísseis de cruzeiro e drones em alturas que variam desde 20 cm a 10.000 metros de altura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário