Esta em curso, nesse exato momento, uma operação do Exército Iraquiano para a recaptura de Ar-Ramadi, capital da província de Anbar.
Gozando de uma soberba impressionante, políticos iraquianos, soldados iraquianos e milicianos xiitas falam da Batalha por Ar-Ramadi como se ela fosse uma das batalhas mais fáceis do mundo.
Nunca é demais lembrar que o Estado Islâmico capturou essa cidade depois de derrotar a 6ª e a 8ª Brigadas do Exército Iraquiano, sem contar que também a Polícia Federal Iraquiana foi derrotada. A Batalha durou quase 6 meses, até que em 17 de maio de 2015, Ar-Ramadi caíra integralmente nas mãos dos Mujahideens.
No último estágio da batalha, cerca de 150 soldados do Estado Islâmico colocaram para correr 12 mil tropas iraquianas. Entre 1000 a 2000 soldados iraquianos morreram durante os quase 6 meses batalha.
A queda de Ar-Ramadi foi um duro golpe para o corrupto Exército Iraquiano. A julgar pelos números dessa batalha, não podemos crer nas palavras dos iraquianos hoje, até mesmo porque eles mentiram antes da queda de Ar-Ramadi.
Jaber Al-Jaberi, um parlamentar iraquiano, disse que cerca de 300 soldados do Estado Islâmico fugiram de Ramadi. Gozando de uma insanidade absurda, foi mais além ao dizer que Ar-Ramadi cairia em 72 horas. Já se passaram 24 horas dessa afirmativa e o Exército Iraquiano não avançou nada dentro de Ar-Ramadi.
Contas pró-milícias xiitas chegaram ao cumulo de dizer, ontem, que Ar-Ramadi "havia sido limpa e que havia sido recapturada". Milícias xiitas, que nem podem entrar em Ramadi porque o Conselho de Anbar não permite a presença de milicianos.
Diferentemente do que os torcedores xiitas pensam, Ar-Ramadi continua de pé e continuará por um longo período, assim disse o porta-voz iraquiano designado para falar dos acontecimentos em Ar-Ramadi.
Ontem foi um dia de muitas baixas para o Exército Iraquiano, assim como hoje.
Na data de hoje, o Exército Iraquiano reconheceu oficialmente a morte de 16 soldados e 12 feridos. Esses soldados morreram ou ficaram feridos depois que um comboio do Exército Iraquiano foi atingido por um suicida. O evento teve lugar na área Al-Jarayshi, na estrada para Albu Dhiab, norte de Ar-Ramadi.
Fontes afirmam que depois que o suicida se explodiu, o Estado Islâmico atacou as tropas iraquianas na localidade. Os iraquianos tiveram que debandar para Albu Ali.
Segundo a Al-Jazeera em árabe, 13 soldados iraquianos foram mortos em outra operação de martírio do Estado Islâmico em Al-Aramil, sul de Ar-Ramadi.
Apesar disso, o comandante de Operações de Anbar, o major-general Ismail Al-Mahallawi, disse que as forças iraquianas estão tentando avançar em direção ao centro de Ar-Ramadi, onde há um grande número de soldados do Estado Islâmico.
Algumas fontes dizem que o Estado Islâmico tem vantagem Leste da cidade, ao passado que as forças iraquianas tem vantagem no Oeste.
Nunca é demais lembrar que Haider al-Abadi, primeiro-ministro iraquiano, afirmou ontem (22) que cerca de 200 soldados das Forças Especiais Americanas participam da batalha.
Muita força aos Mujahideens e que os bravos fursans derrubem um a um dos inimigos
ResponderExcluirMichel, pare de defender o Estado Islâmico. Acorde para realidade. parece que você recebe grana para ficar defendendo esses ratos.
ResponderExcluirClaro que você não postar esse comentário, mas que fique uma alerta..
Aonde eu fiz defesa? Antes defender a militaria do Estado Islâmico, que defendeu o Iraque da OTAN, do que defender os xiitas que se venderam para os EUA.
ExcluirNão sabia que eu ganho US$ 4 mil por semana de Abu Bakr Al-Baghdadi?