Abu Ubayda Al-Madani (sem balaclava), emir do Sayfullakh Shishani's Jammat |
Intitulado de "Levante, o cemitério dos invasores", a Jabhat Al-Nusra exibe o adestramento de seus soldados vindos do Cáucaso.
Os Mujahideens da Jabhat Al-Nusra treinam combates em ambiente confinado (Close Quarter Battle), pois esperam se confrontar em breve com as forças russas em curta distância.
Abu Ubayda Al-Madani, emir do Sayfullakh Shishani's Jammat (grupo de maioria chechena leal a Al-Nusra) disse: "A guerra de guerrilha e a forma mais simples e a ferramenta mais barata de um fraco enfrentrar um poderoso inimigo."
Abu Ubayda Al-Madani é de origem usbeque.
O homem que aparece ao lado de Al-Madani usando balaclava diz que era um ex-soldado do Exército Russo.
Ele lembro que os soviéticos e americanos saíram derrotados do Afeganistão por conta da fadiga que é enfrentar a guerra de guerrilha. Ele diz que os americanos não conseguem nem retirar seu equipamento militar do Afeganistão devido aos altos custos da guerra e conclui que a mesma coisa espera os russos na Síria.
Se antecipando aos questionamentos das armas americanas utilizadas pela Al-Nusra no vídeo, Al-Madani disse que elas foram capturadas da 30ª Divisão do Exército Livre Sírio, a qual foi treinada, financiada e equipada pela CIA.
VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário