quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cuba envia seu militar mais importante e cerca de 300 soldados à Síria

General Leopoldo Cintra Frías
Um dos principais centros do mundo de pesquisa sobre Cuba, divulgou no último dia 13 de outubro um comunicado que informa que cerca de 300 militares cubanos estão em solo sírio.

O Institute for Cuban and Cuban-American Studies da Universidade de Miami também informa que o general Leopoldo Cintra Frías, chefe das Fuerzas Armadas Revolucionarias de Cuba. (Forças Armadas Revolucionárias de Cuba), também esta na Síria. Segundo fontes cubanas e árabes, os militares cubanos estão a apoiar o ditador Bashar Al-Assad.

A informação de militares cubanos na Síria também fora confirmada por um porta-voz do Pentágono.

O Institute for Cuban and Cuban-American Studies adquiriu a informação de um militar de um país árabe, o qual estava em aeroporto sírio quando os militares cubanos aterrizaram em solo sírio.

Segundo a fonte, os militares cubanos chegaram à Síria em dois aviões de transporte estratégico Ilyushin Il-76.

3 comentários:

  1. Deveríamos estar lá também, aliás toda a nação que preze ações humanitárias e defensoras da paz. Melhor do que saber o que fazer com ondas de refugiados é pacificar suas nações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pacificar, acho que este é o problema. Porque quando o Ocidente entra no Oriente Médio com a desculpa de pacificar acaba destruindo tudo.
      Eles deveriam esquecer o OM e cuidar das suas próprias nações.
      Ass: Esperança

      Excluir
  2. O Exercito cubano é sem duvidas o mais experiente e preparado da America Latina

    ResponderExcluir