Impulsionado por uma tempestade de areia que varre a Síria nos últimos dias, o Estado Islâmico lançou uma poderosa ofensiva contra o Aeródromo Militar de Deir ez-Zor, uma vez que a Força Aérea Síria, carente de de tecnologia, é incapaz de atacar alvos em terra nessas condições meteorológicos.
Se valendo do uso de VBIED - carros-bomba - um tanque T-55 e um veículo de transporte de tropas do Estado Islâmico de impactaram contra os muros do Aeródromo Militar de Deir ez-Zor no lado leste. Homens da 137ª Brigada de Artilharia do Exército Sírio tiveram que cobrir o flanco.
Após a ação dos mártires, o Estado Islâmico assaltou o Edifício Agrícola e a Barreira do Batalhão de Artilharia. Houve um intenso confronto dessa localidade entre os homens do Estado Islâmico e a 137ª Brigada de Artilharia, a qual foi respaldada pelas Forças de Defesa Nacional e a 104ª Brigada Paraquedista.
Propagandistas do Estado Islâmico afirmam que o grupo controla o "Batalhão de Mísseis" da Aeródromo. O Exército Sírio, por sua vez, nega tais alegações.
Fontes isentas ao conflito afirmam que o Estado Islâmico perdeu 30 homens e o Exército Sírio 20 homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário