quarta-feira, 22 de julho de 2015

Estados Unidos consideram atacar a Rússia, deixa Victoria Nuland nas entrelinhas

Victoria Nuland
A secretária de Estado adjunta para Assuntos Europeus e da Eurásia, Victoria Nuland, concedeu recentemente uma entrevista polêmica para Savik Shuster, do canal ucraniano 112 Ukraine.

O tema da entrevista, sem duvidasm fora a Crise no Donbass. Mostrando total despreparo para geopolítica e diplomacia, Nuland dirigiu palavras duras à Moscou.

Para se ter uma ideia, ela disse que se a crise se agravar no Donbass, "isso teria graves consequências". Questionada por Shuster se essas consequências seriam economicas ou militares", Nuland respondeu "todas as possíveis".

"Como você sabe, as sanções que a comunidade internacional tem colocado em prática, são para mudar a política da Rússia, para incentivá-la a cumprir as suas obrigações. Nós já deixamos claro que eles vão permanecer no local até que Minsk (o acordo) esteja totalmente implantado, incluindo o fim da violência, incluindo o retorno de reféns, o retorno da fronteira... Mas nós também já deixamos claro que, se houver aumento de violência, nós estamos preparados para colocar mais pressão sobre a Rússia", disse Nuland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário