quinta-feira, 25 de junho de 2015

"Soldado do futuro" russo ganha 2 novos rifles anti-material

A Joint Stock Company “V.A.Degtyarev Plant” coseguiu que dois de seus rifles anti-material fosse incorporados ao "Soldado do Futuro" russo, o Ratnik.

Frutos de uma parceria com a TsNIITochMash (sigla em russo transliterado para Central de Pesquisas para a Construção de Máquinas de Precisão), os rifles da V.A.Degtyarev Plant passaram em todos os testes do Exército Russo. Esses rifles agora aguardam quem o Ministério da Defesa da Rússia resolva toda a burocracia e sejam aceitos de fato no Exército Russo.

Os rifles em questão são os rifles 6V7M e sua versão modernizada 6V7M-1.

Segundo a própria TsNIITochMash, o 6V7M é mais curto, enquanto seu "irmão mais novo" é mais leve.

Anteriormente foi relato que o Ratnik receberia uma nova versão do SVD Dragunov conhecida com SVD-M, o rifle anti-material 6V7M (também conhecido como KSVK). Também se falou que o mesmo faria uso de um fuzil especial modernizado Shaft (AS Val) e o rifle VSS Vintorez.

As principais características dos rifles 6V7M e 6V7M-1 são: são "bullpup", são pequenos para este tipo de arma, pesam cerca de 11 kg. Na configuração padrão, os dois rifles equipados com uma luneta de produção variável de multiplicidade 1P88-2 Krasnogorsk, além disso possuem mira de ferro. Ademais, podem ser instalados nos mesmo a mira térmica 1PN139. O alcance efetivo destes rifles atinge 1-1,5 km.

Veja também: Rússia: Instrutores do Distrito Militar do Leste têm os primeiros contatos com o rifle anti-material ASVK "Kord"


2 comentários:

  1. Gostaria de poder obter uma dessas, a rataria em geral do congresso iria me pagar os roubos descarados e atrevidos.

    ResponderExcluir