A Rússia começou a desenvolver os equipamentos para o Ratnik-2, assim revelou à RIA NOVOSTI Andrei Grigoryev, presidente da Fundação de Estudos Avanços (FPI, por sua sigla em russo transliterado).
Segundo Grigoryev, o Ratnik-2 surgiu de um projeto conjunto com a empresa TSNIITOCHMASH, o qual visa um kit para servir o soldado russo em um período de 15-20 anos. Seminários serão organizados no futuro para a discussão entorno do Ratnik-2.
Grigoryev disse que há um monte de propostas para sobre os equipamentos do Ratnik-2, mas que elas serão ignoradas de forma sistemática.
Foi relatado anteriormente que o desenvolvimento do Ratnik-2 pode levar de 10 a 15 anos.
A Rússia espera comprar 50 mil kits do Ratnik de primeira geração para seu Exército em um ano (2015-2016).
Grigoryev também informou que cientistas russas desenvolveram um robô humanoide de batalha para já o final de 2015. O mesmo só precisa aprender a correr e superar obstáculos.
“O robô androide de combate se parece com uma pessoa e de acordo com nossos planos, ele será capaz de correr e transpor obstáculos e executar outras funções. Sua finalidade será o trabalho em condições extremamente perigosas”, disse Grigoryev acrescentando que robô será controlado desde uma posição segura por um humano.
Grigoryev disse que o robô será utilizado para remover minas, por exemplo.
A FPI foi criada em 2012 e é análoga russa para a Agência de Projetos e Investigação Avançada do Departamento de Defesa americano (DARPA sigla em inglês).
O que ouve no facebook não estou acessando mais ??
ResponderExcluirirmao egidio ribeiro,
Vou criar outra page.
Excluir