TARKR "Admiral Nakhimov" |
Espera-se que o processo de modernização do Admiral Nakhimov se estenda até 2019.
Serão substituídos o sistema de suporte a vida, sistemas de mísseis e o sistema de artilharia anti-aérea. Também será implantando um sistema de controle de tiro autônomo.
O armamento do cruzador sofrerá uma modificação muito grande com a instalação de avançados sistemas de mísseis multi-módulo capaz de disparar uma grande variedade de mísseis e torpedos, incluindo mísseis de cruzeiro supersônicos P-800 Yakhont (SS-N-26 na classificação OTAN).
O cruzador também receberá sistema de mísseis anti-aéreos de última geração S-400 Triumf e outros pontos de sistemas de defesa.
O cruzador poderá transportar nada mais, nada menos que 300 mísseis, o que fará do mesmo o navio mais poderoso do mundo (do ponto de vista dos armamentos).
O Admiral Nakhimov, quando na ativa, estava equipado com mísseis de cruzeiro P-700 Granit (SS-N-19 Shipwreck) que já não são fabricados mais e não cumprem com os requisitos de potência e alcance. Os P-700 Granit serão substituídos pelos sistemas de mísseis 3M-54 Klub/Kalibr (SS-N-27) e P-800 Oniks
Atualmente o cruzador “Pedro, O Grande” (Pyotr Velikiy) é o único navio da classe Kirov que continua no serviço ativo da Armada Russa. O citado cruzador é o navio pavilhão da Frota do Norte e, é o maior cruzador atômico do mundo. O cruzador é destinado a destruir navios de superfície inimigos e realizar missões de defesa antiaérea e anti-submarina.
Entregue à Armada Russa em abril de 1998, na ocasião ostentava o nome de Yury Andropov, o Pyotr Velikiy desloca 26.000 toneladas e alcança uma velocidade de 31 nós (61 km/h) graças a propulsão nuclear. Mede 251 metros de cumprimento, 28,5 de largura, 59 metros de altura e tem capacidade para mais 800 tripulantes.
Segundo o vice-chefe do estaleiro Sevmash, Sergei Marichev, o Admiral Nakhimov se tornará o cruzador lança mísseis mais poderoso da Armada Russa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário