Na edição deste ano da Latin America Aero & Defence (LAAD), a qual acontece entre os dias 14 e 17 de abril no Rio de Janeiro, as estatais de armamentos russas Rosoboronexport e Rostec discutirão com seus sócios brasileiros e latino-americanos várias pautas.
Sergei Ladigin, chefe da delegação russa na LAAD-2015, hoje a Rússia oferece uma cooperação promissora. Cooperação industrial, cientifica, tecnológica, projetos grandes, será oferecidos aos países sul-americanos, em especial ao Brasil. A Rússia crê que esse tipo de cooperação irá alavancar as relações entre os países, bem como a economia dos mesmos.
Um dos assuntos a serem discutido entre russos e brasileiros, está a possibilidade de empresas brasileiras produzirem produtos russos de forma licenciada. Também será discutida o desenvolvimento conjunto de sistemas de armas até mesmo a criação de outras armas com vistas à um terceiro país.
De acordo com funcionárias da Rosoboronexport, os países sul-americanos mostram interesse no caça multi-funcional Su-35, treinador avançado Yak-130, helicópteros de transporte Mi-17, helicópteros de ataque Mi-35M, Mi-28NE, Ka-52, sistemas anti-aéreos Pantsir'-S1, o radar Nebo-SVU.
Em matéria terrestre, há países de olhos na família de blindados Tigr, Gorets-M e caminhões Kamaz.
A Rosoboronexport também apresentará ao governo fluminense o sistema “Cidade Segura” (Bezopasnyy gorod). Tal sistema é um sistema integrado de gerenciamento de grandes eventos. O mesmo foi utilizado em Sochi, Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário