Em comunicado, os Estaleiros do Almirantado (Admiralty Verf) de São Petersburgo, disse que na data de hoje se iniciaria a construção do quebra-gelo “Ilya Muromets” do Projeto 21180, o qual será usado nas zonas do Ártico.
“Em 24 de abril, o Estaleiro Sredne-Nevskiy se realizará a cerimonia de batimento de quilha de um navio anti-mina de nova geração a pedido do Comandante da Marinha, o Almirante Viktor Chirkov. O navio leva o nome de Georgiy Kurbatov. Esse navio foi projetado pelo Departamento de Projeto Almaz e será construídos com as melhores práticas navais, sendo que será o maior navio em fibra de vidro do mundo. Ele deslocará 900 toneladas, terá 60 metros e uma tripulação de 44 pessoas”, disse um porta-voz da Marinha Russa, acrescentando que o Georgiy Kurbatov tem alta capacidade de manobra e alto conforto para tripulação.
O primeiro navio dessa classe, o “Aleksandr Obukhov”, foi lançado em junho de 2014 e passa por testes de aceitação.
No próximo dia 25, os Estaleiros do Almirantado realizará a cerimônia de corte de chapa do submarino convencional B-265 "Krasnodar", projetado especialmente para a frota submarino do Mar Negro.
A Frota do Mar Negro deve obter 6 submarinos do Projeto 636.3 Varshavyanka. Os dois primeiros submarinos dessa classe, o B-261 "Novorossiysk" e o B-237 "Rostov-on-Don", foram entregues no ano passado à Marinha Russa. O terceiro submarino, o B-262 "Stary Oskol", atualmente é submetido a testes de mar pelo fabricante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário