Federalistas realizam os primeiros ataques a Debaltseve |
Antes da investida federalista, diziam que a localidade norte era a mais difícil, porém não foi o que vimos, pois a mesma foi tomada com uma certa facilidade.
Debaltseve se converteu em uma cidade muito importante para as tropas ucranianas no verão, pois a cidade se converteu em uma plataforma para uma ofensiva ucraniana contra a República Popular.
As tropas federalistas afirmam que os civis desta cidade foram impedidos por tropas ucranianas de deixarem a cidade e se converteram em “escudos” para os militares ucranianos. A República Popular de Donetsk afirma que tenta a todo custo evitar uma catástrofe humanitária.
A milícia tomou o controle de duas importantes vias de suprimento para tropas ucranianas, dentre elas a rodovia Artemovsk-Debaltseve.
Segundo Edward Basurin, vice-comandante das tropas da República Popular de Donetsk, os ucranianos perderam 89 soldados e 5 tanques.
A imprensa russa estima que cerca de 10.000 soldados ucranianos estão cercados em Debaltseve.
Agora a “pinça” (as tropas federalistas realizam um movimento militar chamado de pinça) vem se fechando em Debaltseve e os federalistas tentam a todo custo impedir a fuga dos soldados ucranianos para não serem pegos pela retaguarda.
Termos como "posições ucranianas", "tropas ucranianas", "ofensiva ucraniana", "militares ucranianos", "os ucranianos", "soldados ucranianos", todos fazem arte de uma tentativa de "legalizar" o regime de Kiev-Porochenko como a verdadeira Ucrânia. Nada mais errado, pois me parece que é uma questão de tempo para essas "tropas ucranianas" (verdadeiras) se voltarem contra o próprio Porochenko et caterva para, finalmente unirem-se todos (leste e oeste) na verdadeira Ucrânia de sempre, que é a do Presidente eleito e deposto Yakuchenko.
ResponderExcluir