http://abcnews.go.com/International/wireStory/libyan-city-joined-islamic-state-group-26789640 Só encontrei essa noticia da ABC News falando sobre isso... A notícia ainda não chegou no Brasil pelo que parece.
O EI está se tornando cada vez mais perigoso, como eles não vão conseguir manter de forma continua um grande território, e muito menos criar o território todo que desejam, eles podem pegar pedaços de países diferentes, na Líbia então vão poder pegar uns bons pedaços, aquilo lá virou uma completa zona. E com essa tomada dessa cidade líbia, eles mostram que é isso mesmo que vão fazer.
Agora vejam como o EI é inteligente para expandir seu poder, eles escolheram uma cidade em uma região aonde eles tem como pensar em criarem um estado independente de fato da Líbia, eles não escolheram uma cidade no meio do deserto que seria impossível resistir a um cerco, eles escolheram aonde existem montanhas, florestas, aonde chove que não é tão fácil de encontrar na Líbia. Deem uma olhada na região que o EI se instalou http://en.wikipedia.org/wiki/Derna,_Libya E olha eles com certeza vão querer se expandir pelo Jebel Akhdar e Marj também, essa região tem como ser facilmente separada da Líbia, Jebel Akhdar foi de lá no passado que o Omar Mukhtar comandou a resistência contra a colonização italiana, de lá comandou por vinte anos, no passado eu já havia lido sobre essa rebelião contra os italianos. Falem o que falar do EI, eles sabem aonde atacar e quando atacar.
Seu comentário é inteligente, em parte, mas do jeito que você fala, até parece que o EI apontou o dedo no mapa e disse: "Queremos essa cidade". Que tomou a cidade foram os próprios líbios, depois eles se alinharam com o EI.
http://abcnews.go.com/International/wireStory/libyan-city-joined-islamic-state-group-26789640
ResponderExcluirSó encontrei essa noticia da ABC News falando sobre isso...
A notícia ainda não chegou no Brasil pelo que parece.
Como não chegou? O INFORMANTE é um blog brasileiro!
ExcluirHahaha, prometo não errar de forma tão grosseira na próxima vez.
ExcluirO EI está se tornando cada vez mais perigoso, como eles não vão conseguir manter de forma continua um grande território, e muito menos criar o território todo que desejam, eles podem pegar pedaços de países diferentes, na Líbia então vão poder pegar uns bons pedaços, aquilo lá virou uma completa zona. E com essa tomada dessa cidade líbia, eles mostram que é isso mesmo que vão fazer.
ResponderExcluirAgora vejam como o EI é inteligente para expandir seu poder, eles escolheram uma cidade em uma região aonde eles tem como pensar em criarem um estado independente de fato da Líbia, eles não escolheram uma cidade no meio do deserto que seria impossível resistir a um cerco, eles escolheram aonde existem montanhas, florestas, aonde chove que não é tão fácil de encontrar na Líbia.
ResponderExcluirDeem uma olhada na região que o EI se instalou
http://en.wikipedia.org/wiki/Derna,_Libya
E olha eles com certeza vão querer se expandir pelo Jebel Akhdar e Marj também, essa região tem como ser facilmente separada da Líbia, Jebel Akhdar foi de lá no passado que o Omar Mukhtar comandou a resistência contra a colonização italiana, de lá comandou por vinte anos, no passado eu já havia lido sobre essa rebelião contra os italianos. Falem o que falar do EI, eles sabem aonde atacar e quando atacar.
Seu comentário é inteligente, em parte, mas do jeito que você fala, até parece que o EI apontou o dedo no mapa e disse: "Queremos essa cidade". Que tomou a cidade foram os próprios líbios, depois eles se alinharam com o EI.
ExcluirEsses caras vão dominar Oriente Médio, Africa e vão tomar o sul da Europa ...e os europeus não vão fazer nada alem de choramingar chamando os EUA
ResponderExcluirGabrielDF