No dia 20 de maio aconteceu um incidente no centro de Donetsk. Homens armados bloquearam a passagem do ônibus do Shakhtar Donetsk, que levava a bordo jogadores da Academia do clube. Segue-se o relato de algumas das testemunhas.
A técnica de metodologia do departamento de controle da Formação do Shakhtar Donetsk, Victoria Vodolazskaya, conta:
- Estávamos indo para o Donbass Arena com os jogadores da Academia de 16-17 anos. Seguíamos ao longo da avenida de Bogdan Khmelnitski e paramos no semáforo do cruzamento com a rua Artem. Quando o ônibus pegava marcha de novo depois de a luz ficar verde, fomos "cortados" por um carro. De lá de dentro saiu um homem armado que veio na direção do ônibus, a ele se juntaram outros dois. Eu saí do ónibus e eles me perguntaram quem era o responsável. Eu lhes expliquei que era a tutora do grupo e que dentro do ônibus tinha apenas crianças. Eles trocaram algumas palavras entre si, voltaram a entrar no carro e foram embora.
Um dos jogadores da equipe Sub-17, que estava no momento do incidente no ônibus, conta:
- O ônibus foi parado por homens armados quando nos dirigíamos para o Donbass Arena. Depois que falaram com a nossa tutora, nós continuamos o nosso caminho. Claro que todos nos assustamos com a situação no momento.
O FC Shakhtar Donetsk está indignado com este incidente. Nós sempre nos opusemos, e continuamos a nos opor, a qualquer forma de violência. Donbass deve viver em paz! Nós somos por uma Donbass sem terror, sem armas nem derramamento de sangue!
Nenhum comentário:
Postar um comentário