Em uma reunião no Verkhovna Rada (Parlamento Unicameral Ucraniano), o presidente incumbido ucraniano, Oleksandr Turchynov, decidiu dissolver a 25ª Brigada Paraquedista, também conhecida como 25ª Brigada Separada Paraquedista “Dnipropetrovsk” (25 okrema Dnipropetrovs’ka povitryano-desantna bryhada Sukhoputnykh viys’k Zbroynykh Syl Ukrayiny, em ucraniano transliterado), cujos soldados depuseram as armas durante a operação “anti-terrorista”, ontem, no Leste da Ucrânia. Segundo Turchynov, esses militares serão levados à justiça.
“Os militares da 25ª Brigada Separada Paraquedista demonstraram covardia, entregaram suas armas. Ela será dissolvida e os militares que são culpados disso serão julgados”, disse Turchynov ao abrir a sessão do Parlamento.
Ontem esses militares se dirigiam para a Slovyansk, região de Donetsk. No entanto, ao serem abortados por dezenas de civis, eles se sensibilizaram com a causa da população local e desertam. Um dos veículos da unidade (de um total de 10), inclusive, hasteou a bandeira russa.
“Esses blindados permanecerão na cidade de Slovyansk para proteger a população caso alguém queira perturbar a tranquilidade”, disse um dos soldados desertores que se recusaram a obedecer as ordens de Kiev.
Ainda segundo o militar desertor, os militares tinham ordens para atirar nos civis.
Nunca é demais lembrar que os soldados da 25ª Brigada Separada Paraquedista “Dnipropetrovsk” foram os últimos a abandonar a Crimeia. Eles pereceram em uma base ucraniana por bem mais de 2 meses. Ficaram cercados pelos russos, recusaram propostas de deserção, passaram sede e fome. Agora que esses soldados se recusam a atirar em civis, eles não prestam mais, né? Bom são os extremistas do Setor Direito e os mercenários que fizeram e fazem todo o tipo de atrocidade para o governo golpista, não é verdade? Um HURRA para esses bravos soldados!
Provavelmente as ordens da CIA para leva-los a Corte Marcial com sentenças de fuzilamento foi trazida pelo seu diretor e atual dono da Ucrânia, John Brennan, na semana passada. Pelo visto os novos gerentes da Ucrânia a cada dia que passa mostram as garras e burrice estampada nos rostos, ou seja, isto mostra (serve até para os lesa-pátria daqui) o qto os EUA conseguem com sua grana comprarem a dignidade de pessoas que se auto-intitulam Patriotas, quando não passam de embusteiros/calhordas/cínicos que entregam seu País para os Ali-Babás de Plantão do Hemisfério Norte. Boa sorte soldados, visto que o STF da Ucrânia já está bem comprado como o nosso aqui no BRASIL.
ResponderExcluir25 okrema Dnipropetrovs’ka povitryano-desantna bryhada Sukhoputnykh viys’k Zbroynykh Syl Ukrayiny - URRA !!
ResponderExcluir