Uma soldado israelense protege uma bateria do Iron Dome em Eliat |
O IDF disse inicialmente que estava avaliando a possibilidade de que três foguetes foram disparados contra a cidade, que fica no sul em Israel.
Outras investigações, no entanto, mostram que não houve ataques e que Iron Dome tinha, de fato, sido ativado erroneamente.
"Uma interceptação foi lançada pelo sistema Iron Dome", disse o IDF. "Esta foi, aparentemente, uma falsa interceptação. O assunto está sob revisão".
Fontes militares também confirmaram que não houve ataque contra o território israelense.
Em meio aos relatos de explosões, um avião a caminho de Eilat foi redirecionado para longe da cidade, e os passageiros no aeroporto de Eilat foram evacuados para lugares protegidos.
O sistema Iron Dome foi implantado ao redor de Eilat no mês passado, depois que o IDF descobriu mísseis de longo alcance iranianos em um navio que se dirigia à Gaza.
O mal funcionamento do Iron Dome virou assunto no Irã, arque-rival de Israel. O chefe do Departamento de Relações Pública da Guarda Revolucionária Iraniana, o general Ramezan Sharif, disse que o Iron Dome é um sistema de mísseis antiaéreos ineficiente, perigoso e que ameaça seus donos.
“Isso mostrou que o Iron Dome não é apenas incapaz de fornecer a segurança aos ocupantes (os israelenses), mas o próprio sistema representa uma grave ameaça aos sionistas”, disse o general Sharif.
Bom mesmo seria o avião que eles estão desenvolvendo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO general Sharif está gentilmente convidado a testar o sistema antiaério israelense pilotando qualquer avião iraniano sobre o território israelense! Boa Sorte!
ResponderExcluirQue bom, que ótimo.Com os israelenses não se brinca duas vezes. Se essa notícia tiver algum caráter de verdade, essa é precisamente a melhor hora para o Iron Dome dar defeito, pior seria se fosse em guerra. Podem ter certeza de que, se depender da eficiência do pessoal de Israel, o Iron Dome nunca mais vai dar esse defeito.
ResponderExcluir