Eu considero mais provável sair uma nova guerra na Faixa de Gaza contra Israel, do que a Rússia contra a Ucrânia, na Faixa de Gaza hoje, Jihad Islâmico disparou 30 foguetes contra Israel segundo umas fontes e 50 segundo outra,em retaliação a terem três militantes mortos em ataques aéreos de Israel ontem contra a faixa. Israel já quer um pretexto para acabar ás negociações sobre o estado palestino, uma nova guerra cai como uma luva, um dos ministros de Israel disse hoje que Israel tem que voltar a ocupar a Faixa de Gaza, eu não acredito que Israel fará isso, a não ser que estejam dispostos a meses de batalha urbana bem sangrenta e sofrerem milhares de baixas e terem gastos gigantescos, pelo que se viu na última invasão da Faixa, o Hamas tem um sistema de guerrilha bem complicado para Israel lidar, e antes das baixas pesadas Israel caiu fora. Mais uma nova guerra de algumas semanas, esse tipo de guerra Israel adoraria. Já a Ucrânia, não vai ter peito de invadir a Crimeia, sabe que vai perder a guerra, se a Rússia bombardear Kiev e outras cidades ucranianas, ai que a economia da Ucrânia se afunda de vez, e a Rússia para que vai declarar guerra, se o plebiscito vai aprovar a independência, e terá o pretexto que foi a vontade do povo? A Rússia vai poder usar contra os EUA e UE, da hipocrisia deles de falarem em democracia quando conveniente financeiramente, e vai ficar naqueles discursos um contra o outro e mais nada.
Off topic. Michel, no link abaixa está um relatório americano sobre as forças armadas norte-coreanas.
ResponderExcluirhttp://www.defense.gov/pubs/North_Korea_Military_Power_Report_2013-2014.pdf
Creio que você teria interesse em lê-lo.
Você têm algum email, algum jeito que eu possa me comunicar com você, sem que seja por aqui, fazendo off-topic?
O e-mail do blog está no cabeçalho do mesmo:
Excluirbloginformante@yahoo.com.br
Eu considero mais provável sair uma nova guerra na Faixa de Gaza contra Israel, do que a Rússia contra a Ucrânia, na Faixa de Gaza hoje, Jihad Islâmico disparou 30 foguetes contra Israel segundo umas fontes e 50 segundo outra,em retaliação a terem três militantes mortos em ataques aéreos de Israel ontem contra a faixa. Israel já quer um pretexto para acabar ás negociações sobre o estado palestino, uma nova guerra cai como uma luva, um dos ministros de Israel disse hoje que Israel tem que voltar a ocupar a Faixa de Gaza, eu não acredito que Israel fará isso, a não ser que estejam dispostos a meses de batalha urbana bem sangrenta e sofrerem milhares de baixas e terem gastos gigantescos, pelo que se viu na última invasão da Faixa, o Hamas tem um sistema de guerrilha bem complicado para Israel lidar, e antes das baixas pesadas Israel caiu fora. Mais uma nova guerra de algumas semanas, esse tipo de guerra Israel adoraria.
ResponderExcluirJá a Ucrânia, não vai ter peito de invadir a Crimeia, sabe que vai perder a guerra, se a Rússia bombardear Kiev e outras cidades ucranianas, ai que a economia da Ucrânia se afunda de vez, e a Rússia para que vai declarar guerra, se o plebiscito vai aprovar a independência, e terá o pretexto que foi a vontade do povo? A Rússia vai poder usar contra os EUA e UE, da hipocrisia deles de falarem em democracia quando conveniente financeiramente, e vai ficar naqueles discursos um contra o outro e mais nada.
Eu não teria tanta certeza assim, olha:
Excluirhttps://www.facebook.com/blogoinformante/posts/612235992194485