Vem surgindo muitas criticas sensacionalistas na mídia, sobre o uso das bombas improvisadas disparadas de helicópteros das tropas sírias (também chamadas de bombas barris). Só que é sensacionalismo ás criticas, a Síria não tem recursos financeiros para manter uma guerra que já tem uns 3 anos, só com mísseis e bombas convencionais, e muito menos ás chamadas bombas inteligentes (o arsenal de mísseis e bombas do Assad cada ano que passa fica menor, e sem recursos para repor se quer uma parte considerável das perdas). Cada um luta com os recursos que tem, os rebeldes usam e abusam de usar civis como escudos humanos, o Assad já perdeu cerca de 50.000 combatentes entre soldados e paramilitares segundo a OSDH, isso quer dizer que mais de um terço das baixas na guerra civil são de tropas do governo. Então cada vez mais a única forma que ás forças armadas sírias tem de se defender é arrasando regiões controladas por rebeldes,isso não é politicamente correto, por isso ninguém diz por ai, mais é a única arma de defesa que ele tem. Ser jornalista é a coisa mais fácil do mundo, metem o malho e não precisam trazer soluções para nada, os militares e paramilitares das forças de defesa da Síria, vivem a realidade da guerra, e não ficam sentados com a bunda em frente ao jornal escrevendo o que é conveniente, que é gerar sensacionalismo como principalmente a mídia ocidental ama fazer. Os rebeldes, se escondem nas cidades entre civis, existem inúmeros vídeos e fotos que mostram isso, a guerrilha urbana é a mais temida de todas, a mais difícil de ser derrotada, então em um momento desses ninguém tem como pensar em civis com toda sinceridade, afinal de contas quem com algum bom senso vai achar que um governo vai priorizar civis em vez dos combatentes que estão dando o sangue em combate? Afinal de contas ambos os lados estão se destruindo, só que com uma diferença, quanto mais uma guerra dura, melhor é para forças guerrilheiras, os opositores do Assad apostam exatamente no desgaste, por isso eles usam das táticas que usam, pq quanto mais passa a guerra melhor é para eles.
Vem surgindo muitas criticas sensacionalistas na mídia, sobre o uso das bombas improvisadas disparadas de helicópteros das tropas sírias (também chamadas de bombas barris). Só que é sensacionalismo ás criticas, a Síria não tem recursos financeiros para manter uma guerra que já tem uns 3 anos, só com mísseis e bombas convencionais, e muito menos ás chamadas bombas inteligentes (o arsenal de mísseis e bombas do Assad cada ano que passa fica menor, e sem recursos para repor se quer uma parte considerável das perdas). Cada um luta com os recursos que tem, os rebeldes usam e abusam de usar civis como escudos humanos, o Assad já perdeu cerca de 50.000 combatentes entre soldados e paramilitares segundo a OSDH, isso quer dizer que mais de um terço das baixas na guerra civil são de tropas do governo. Então cada vez mais a única forma que ás forças armadas sírias tem de se defender é arrasando regiões controladas por rebeldes,isso não é politicamente correto, por isso ninguém diz por ai, mais é a única arma de defesa que ele tem.
ResponderExcluirSer jornalista é a coisa mais fácil do mundo, metem o malho e não precisam trazer soluções para nada, os militares e paramilitares das forças de defesa da Síria, vivem a realidade da guerra, e não ficam sentados com a bunda em frente ao jornal escrevendo o que é conveniente, que é gerar sensacionalismo como principalmente a mídia ocidental ama fazer. Os rebeldes, se escondem nas cidades entre civis, existem inúmeros vídeos e fotos que mostram isso, a guerrilha urbana é a mais temida de todas, a mais difícil de ser derrotada, então em um momento desses ninguém tem como pensar em civis com toda sinceridade, afinal de contas quem com algum bom senso vai achar que um governo vai priorizar civis em vez dos combatentes que estão dando o sangue em combate? Afinal de contas ambos os lados estão se destruindo, só que com uma diferença, quanto mais uma guerra dura, melhor é para forças guerrilheiras, os opositores do Assad apostam exatamente no desgaste, por isso eles usam das táticas que usam, pq quanto mais passa a guerra melhor é para eles.