Uma delegação russa visitará o Brasil em breve e proporá ao
nosso país o desenvolvimento conjunto de caças de 5ª geração, afirmou ontem (14)
uma fonte dessa delegação.
“No Brasil negociaremos não só a compra e venda de aviões modernos já desenvolvimentos como o Su-35, mas também a produção conjunta de material aeronáutico em desenvolvimento como os caças T-50”, disse a fonte à agência noticiosa russa RIA Novosti.
Segundo as mídias russas, uma delegação russa chegaria ao
Brasil já no dia 14 de outubro e permaneceria até o dia 17. A delegação russa é
encabeçada por Serguei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia.
Esse negocio melou quando foi publicado na imprensa. Os americanos nao permitirao. Ka esta em curso a desestabilizacao do governo para ser derrubado seja na proxima eleocao oubde forma diferente. O brasil omdependente e uma pedra no sapato deles.
ResponderExcluir"Os americanos não permitirão". Duvido muito, principalmente com o atual governo. O problema maior seriam as implicações políticas desta decisão já que financeiramente (em teoria) poderíamos abraçar o projeto. Lembrando que não seria exatamente um T-50 e sim um desenvolvimento tendo como base o T-50, exatamente como esta sendo feito na Índia (FGFA). Finalizando, o Brasil tem tradição com equipamento/logística ocidental. Isto também é um complicador. Exemplificando, veja que a FAB excluiu o SU-35 da short-list (FX-2).
ExcluirSds.
Acredito que o Brazil nao entra nessa pelo principal fator pressao Americana, Segundo O governo nao da a minima para as Forcas Armadas, Outra mostra de Pais colonial foi vazada quando diserao que a Boeing era favorita e so nao ganho por causa do escandalo. E bem sabido como dizem por ai que o Dino F 18 nunca operaria no Sao Paulo, segundo nao tem trasferencia de Tecnologia, 3 E bem inferio perto do Rafale ganhando so Gripen e Olhe la ,mais o governo como obedecea metropole vai segura a Decisao ate o dia de sao nunca e quem sabe decida se fizerem as pazes com metropole antes de Julho de 2014 ou entao quendo chover canivete e ainda duvido muito se se eles vao compra outro produto a nao ser o que Metropole ta Impurrando : (
ExcluirQue mundo vocês vivem? Vocês não acompanham as notícias? Em 10 anos o Brasil se destanciou e muito dos americanos. Aqui eles não mandam mais.
ExcluirWilliam, qualquer caça, ainda que operacional, ele sofre mudanças. Veja o Rafale, que desde 2001 vai sofrer sua 4ª grande mudança. A Rússia quer que o Brasil seja um parceiro, muito mais no âmbito financeiro do que prático. Sua comparação com o FGFA não é válida. A Índia escolheu a Sukhoi para desenvolver seu caça de 5ª geração e pagará por isso. A Sukhoi pediu para o governo russo que a empresa aproveitasse a experiência no PAK-FA.
Bom, se não pegarem esta oportunidade de ouro, bom aí eu jogo a toalha. Aí somos governados por estúpidos.
ResponderExcluirEu adoraria que isso acontecesse, mas se nem o Grinpen NG foi nao sei porque o T-50 que e muito mais caro iria ser escolhido, eu sei que o T-50 e melhor mas isso e Brasil né !
ResponderExcluirQuem disse que o T-50 é mais caro?
ExcluirSeria à chuva no serrado após à seca...+, c certeza ñ vão comprar os fantásticos Su=35"S" e nem vão entrar no projeto do Su=50...às n "bestiais ortoridades",o q é lamentável...sds.
ResponderExcluirHoje em dia o Rafale é a melhor opção para o Brasil e é mais poderoso que o Su-35. Sempre lembrando que a versão de exportação do Su-35 é a "BM".
ExcluirMichel, desculpe minha ignorância mas, qual é a diferença entre a BM, S ou seja lá qual for a sigla?
ExcluirA versão "S" é a primeira versão do Su-35. O "S" significa série e destinada à Força Aérea Russa. Já a versão "BM" é a versão de exportação desse caça de exportação da versão "S". Todos nós sabemos que a versão de exportação, de qualquer arma, sempre será inferior a versão local.
ExcluirEm véspera de eleição, Copa, protestos e mídia 5ª coluna, acho muito difícil sair negócio. A VEJA já publicou artigos que davam preferência aos caças americanos ou então os suecos; se não me engano, a Folha já teve jornalista querendo a FAB operando F-18 conjuntamente com Gripen! A pergunta é: A Marinha está tendo grande avanço com os submarinos e novos navios-patrulha; o exército com projetos próprios como o Guarani, aquisição dos Guepards, etc e porque com a FAB é essa novela interminável?
ResponderExcluirAs Forças Armadas não ligam para a mídia, vide a Marinha que selecionou os Scorpène franceses, quando a mídia queria que optássemos pela proposta alemã.
ExcluirPor que a demora na FAB? Politicagem!
Michel o fx-2 atual influenciaria em uma possível parceria do Brasil no programa pak fa?
ResponderExcluirCreio que não.
ExcluirSeria uma grande aposta brasileira no futuro aeronáutico industrial militar neste país. Já aprendemos muito com o AMX, iríamos estar na vanguarda da tecnologia se assimilássemos pelo menos um pouco da tecnologia russa de 4a ou 5a geração de jatos.
ResponderExcluirNossos engenheiros poderiam ficar aqui e aprender, desenvolver aqui. Isso não tem dinheiro no mundo que pague.
Infelizmente somos governados por idiotas. Vamos perder esta oportunidade de OURO de desenvolver aqui nossas soluções militares??
Não sou Fanboy de ninguém, qualquer fabricante que se disponha a fabricar aqui, passando tecnologia avançada e proporcionando um produto comercial seria uma ótima, seja russo, francês, americano.
Que oportunidade, meu Deus.
Alguém aqui consegue imaginar a cena: Um T50 ou SU-35 saindo de um hangar de fabricação no Brasil, indo para a pista pra ser testado?? ou uma linha de montagem com vários jatos de 4a ou 5a sendo finalizados, aqui no Brasil.
ResponderExcluirCara, seria um sonho isso, como já falei, independente de que fabricante ou nacionalidade, seria um sonho.
Imagina a Avibrás fabricando mísseis pra acompanhar um jatão destes, que maravilha?? E os EUA nervosinhos porque estamos ao lado de Venezuela, Argentina, etc?? Eitcha coisa boa, seria uma oportunidade de ouro pra nós.
para min so de ver um destes com a camuflagem da FAB ja seria um sonho !
Excluirem 58 Brizola governava o Rio grande do sul ele comvocor a direção da empresa americana que fornecia energia eletrica em todo estado solicitor para que eles levase energia eletrica para uma grande sona rural do estado ficaram de fazer o estudo alguns dias depois respondeu para o governador que não ia fazer porque o projeto não dava retorno. o estadista nacionalista Brizola encampor a empresa e levor luz para o interior gaucho desse tipo de homem é que o brasil precisacom Ele o su 35 ja estava operando no brasil
ResponderExcluir