Major-general Yair Golan |
“Não vejo nenhuma força que possa derrubá-lo (o regime de Assad) amanhã”, disse o general ao jornal israelense “The Jerusalém Post”.
Na opinião de Golan, um ponto morto os partidários e os rebeldes de Assad conduziria na dissolução do Estado Sírio.
“Os rebeldes não podem ter sucesso na criação de uma alternativa e Assad não pode ter sucesso governando só”, afirmou o general. Ele acredita que não haverá mais um “soberano” na Síria.
Na visão dos israelense, Assad perdeu o controle de 60% do território Sírio, mas seu forte Exército, financiado pelos russos, pode muito bem persuadir os rebeldes.
Falando de futuras ameaças, Golan disse que a Síria pode causar grandes danos à Israel, mas que não o fará, uma vez que é incapaz, no momento de se aventurar em uma campanha terrestre.
Era só o que faltava, mais general judaico-americano ditando regra sobre o futuro de outro país. Aliá o Obama passa o tempo todo vaticinando sobre os outros países: o Fidel não pode para Cuba, o Assad não pode p/Síria, o Hamas não pode p/Gaza, a Autoridade Palestina ñ serve p/Cisjordânia, o Kim Il-sung ñ é bom p/C. do Norte, ... etc. Sr. Obama já olhou p/seu umbigo e leu e entendeu a historinha americana? EUA=estado policial e iSSrael já está no mesmo caminho. Afinal senhor general Golan estou esperando um manual de instrução como devem se portar os governos árabes em relação a iSSrael, também um com os maiores agrados para não deixá-lo triste. Sim senhor, hein!
ResponderExcluirO Super homem, o Hulk, o homem de ferro, o Batman, o Robin, a mulher maravilha, e toda a liga da justiça, já compreenderam que no caso da Síria e do Irã, o buraco é bem mais embaixo!! Faltou algum super heroi?
ResponderExcluir