O primeiro protótipo do novo sistema de mísseis antiaéreos de médio alcance da Rússia, o qual substituirá a primeira geração do sistema S-300, foi demonstrado nesta quarta-feira (19) ao presidente da Federação Russa Vladimir Putin.
O sistema em questão trata-se do Vityaz e foi exibido ao presidente da Rússia nas instalações da Obukhov, em São Petersburgo. Tal empresa forma parte do consórcio Almaz-Antei, especializado no desenvolvimento de sistemas antiaéreos.
O novo sistema de defesa aérea terá um radar mais avançado e um lançador com 16 mísseis. Para ser ter uma ideia, o S-300 tem 4 lançadores.
O Vityaz está instalado sobre um chassis especial conhecido como BAZ. O sistema está dotado com os mesmos mísseis de médio alcance utilizado no sistema S-400, assim como mísseis de curto alcance.
Anteriormente, o projetista-chefe da Almaz-Antei, Igor Ashurbeili, afirmara que o Vityaz entraria em produção em 2014.
Michel ,Explique ai por favor
ResponderExcluirMedio Misses de Alcance sao suficiente so para defesa nacional do pais
Longo alcance seriao para atingir outros paises?
no caso desse sistema que e de defesa anti aeria o medio alcance seria o mais alto ?
O que você precisa entender é que esse sistema é defensivo, não capacidade de ataque. Logo, não é para atingir nenhum país.
ExcluirUm sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance é todo sistema que tem entre 250 e 400km de alcance. Se ele tem maior alcance, ele consequentemente pode atingir alturas maiores.
Os Russos estão de parabéns...sds.
ResponderExcluir