Míssil balístico de batalha Nasr |
O Paquistão disse nessa quinta-feira (09) que considera os esforços da Índia para implementação de um sistema de mísseis balísticos como um desenvolvimento desestabilizador.
Respondendo a uma pergunta em uma coletiva de imprensa, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão, Aizaz Ahmad Chaudhry, disse que o Paquistão tem constantemente chamado a atenção do governo indiano para esse assunto através de processo de diálogo composto.
Sobre os mísseis de curto alcance do Paquistão, ele disse que estes são destinados a abordar três grandes preocupações que emanam da Índia. Estes incluem o aumento de armas convencionais de "assimetria; doutrina ofensiva da Índia e desenvolvimento de sistema de mísseis balísticos.
Ele disse que o desenvolvimento do míssil balístico Nasr e de mísseis de cruzeiro pelo Paquistão deve ser visto neste contexto.
O porta-voz deixou claro que todo o programa nuclear e de mísseis do Paquistão são de natureza defensiva e que o país não tem projetos agressivos. Paquistão quer ter o mínimo de dissuasão credível.
Oh Paquistão de que adiantou acordo secretinho com EUA para matar Talibãs-Paquistaneses? Vcs entregaram o ouro aos bandidos, traíram a Pátria, ou seja, a troco de GRANA permitiram que os EUA matassem seus cidadãos (drones)(parece OBAN na A. Latina) e na calada o Grande ALIADO está de braços abertos com seu maior inimigo, Índia. Pois aguardem que jamais levarão, dos EUA, alguma palavra de paz entre vcs dois, é pau puro! Precisam (EUA) de quebrar as amizades com Moscou e jamais pedirão moderação a Índia, pois já estão construindo até usina atômica para geração de energia elétrica, e isto é só o começo! Aguarde porque vem mais, pois paz com pedidos de moderação dos EUA, isso nunca! Abre teu olho porque para neutrlizar seu arsenal nuclear, para os EUA, é moleza. Sabem tudo de Paquistão!
ResponderExcluir