quarta-feira, 17 de abril de 2013
Entra em serviço o maior navio de patrulha da China
As autoridades marítimas chinesas incorporaram hoje em sua frota o maior e mais avançado navio de patrulha do país. Ele melhorará a proteção dos direitos e interesses marítimos da China.
O Haixun 01 é o primeiro navio chinês a ser incorporado para funções de patrulha e resgate marítimo. Ele conduzirá missões relacionadas ao monitoramento da segurança, patrulha marítima, missões de resgate e detecção de vazamentos de petróleo, disse Xu Guoyi do Escritório Marítimo de Shanghai, quem é encarregado de comando o navio.
O Haixun 01 tem 5.418 toneladas, tem 128 metros de cumprimento e 16 metros de largura e uma autonomia de 18.550 km.
Segundo Xu, o navio levará a cabo patrulhas diárias e estará preparado para fazer frente a situações de emergência no Mar Oriental da China, no Mar Meridional da China e no Mar Amarelo.
A entrada em serviço do Haixun 01 ajudará a elevar o padrão de equipamento da administração marítima da China e manter a sua segurança econômica no mar, disse Xu.
Enquanto a China tem cada dia mais a necessidade de salvaguardar sua soberania e interesses marítimos, seguirá desenvolvendo classes de navios mais avançados, de maior tamanho e com maior capacidade em águas azuis, concluiu Xu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário