terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ucrânia irá fornecer 110 motores de tanque ao Paquistão

Motor KMDB 6TD-2 6

A Ucrânia irá fornecer 110 plantas propulsoras para tanques - motores e peças relacionadas - ao Paquistão por cerca de US$ 50 milhões, disse ontem (18) a estatal russa Ukrspetsstroi.

As plantas propulsoras serão fabricadas na fábrica da Malyshev (Kharkiv Morozov Machine Building Design Bureau), na Carcóvia. A Malyshev é uma empresa estatal ucraniana especializada em veículos blindados e outros componentes.

Em comunicado no próprio site da Ukrspetsstroi, a mesma disse que o contrato fora assinado há alguns dias atrás.

Nem a Malyshev, tampouco a Ukrspetsstroi derão informações acerca das especificações técnicas das plantas propulsoras fornecidas.

A Ucrânia, no passado, forneceu 300 plantas propulsoras para tanques ao Paquistão para serem instaladas no MBT Al-Khalid. A Ucrânia também fornece esse tipo de equipamento para a China.

Segundo um representante da Ukrspetsstroi, a Ucrânia pode fazer frente a grandes fabricantes de motores para tanques, em especial a Alemanha.

"Somos concorrentes diretos dos fabricantes de motores alemães. Nossos modelos são tão bons quanto os deles em termos de características técnicas, mas são significativamente mais baratos", disse o diretor-general da Ukrspetsstroi, Vadim Kozhevnikov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário