O Comando da Força Aérea Russa (VVS) decidiu retomar o treinamento com aeronaves Tu-134UBL e Tu-134SH, assim informou o jornal russo Izvestia.
Segundo o jornal, o Comando da VVS pediu para que o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, alocasse recursos para manutenção e modernização dessas aeronaves, afim de aumentar a vida útil das mesmas.
As aeronaves foram colocadas na reserva após um decreto do ex-presidente Dmitry Medvedev.
O Tu-134 é o principal meio de treinamento das futuras tripulações de bombardeiro de longo alcance da Aviação Estratégica da VVS (Dalnyaya Aviatsiya). A versão Tu-134UBL é usada para treinar os pilotos de bombardeiro estratégicos Tu-160 e Tu-22M3. Já a versão Tu-134SH é usado em treinamento de navegação.
O governo russo decidiu "baixar" os Tu-134 depois de um acidente com esse tipo de aeronave perto de Petrozavodsk, em junho de 2011.
Ainda em 2011, o Comando da VVS foi obrigado a preparar os requisitos táticos e técnicos para o desenvolvimento de uma aeronave para substituir o Tu-134UBL e o Tu-134SH. O Ministério da Defesa da Rússia também considera a criação de uma versão de treinamento com base no Tu-214.
Nenhum comentário:
Postar um comentário