quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BrahMos Aerospace testará uma versão subaquática do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos


Os primeiros testes de uma versão subaquática do míssil de cruzeiro supersônico russo-indiano BrahMos começaram no inicio de março de 2013, assim informou à agência de notícias russas ITAR-TASS uma fonte da empresa BrahMos Aerospace, fabricante do míssil, no Aero India 2013.

A fonte não precisou onde será levado a cabo os testes dessa nova versão. O último testes do programa de testes do BrahMos aconteceu no final de 2012.

A fonte também afirmou que Rússia está pronta para oferecer o submarino convencional Amur-1650 (versão de exportação do Projeto 677 "Lada"), armado com mísseis navais Club-M e mísseis de cruzeiro supersônico BrahMos. Para isso, a Rússia adicionaria lançadores adicionais verticais.

Fundada em 1998, a BrahMos Aerospace Ltd fabrica mísseis de cruzeiro supersônicos russos baseados no míssil 3M55 Yakhont (SS-N-26), fabricado pela empresa NPO Mashinostroyeniya.

O míssil BrahMos tem um alcance de 290km (180 milhas) e pode carregar uma cabeça guerra acima de 300 kg (660 libras). O míssil é efetivo contra alvos relativamente baixo (menos de 10 metros) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido que os mísseis americanos do tipo Tomahawk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário