quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A China apresentou um novo submarino para exportação na IDEX-2013


A China Shipbuilding Corporation (CSOC) apresentou na IDEX-2013, no Emirado dos Árabes Unidos, um novo submarino convencional, o S20, baseado na classe Type 041 (Yuan na classificação OTAN).

De acordo com o Jane's, os chineses revelaram alguns detalhes do novo submarino, uma vez que foram forçados em face a concorrência acirrada do setor no mercado internacional. O mercado de submarinos convencionais é dominado pelos estaleiros alemães e russos.

O submarino S-20 mede 66 metros de comprimento e 8 metros de altura. Desloca 1.850/2.300 toneladas. O submarino ascende a uma velocidade máxima de 18 nós. A sua tripulação é composto por 38 homens e pode permanecer em missão por 60 dias. O casco duplo do submarino faz com que o mesmo mergulhe até 300 metros de profundidade. Em contraste com os submarinos Type 041, os submarinos da classe S20 não serão equipados com AIP (air-independent propulsion), mas essa tecnologia pode ser solicitada previamente.

O S20 está equipado com um sonar de detecção de frequência variável e com um sistema de supressão de ruídos. Além disso, o novo submarino é capaz de utilizar um sonar de arrasto.

O S20 é armado com torpedos e mísseis anti-navio. O tipo de armas não foi abordado pela CSOC, mas a empresa disse que o comprador tem uma vasta gama de armas para escolher.

2 comentários:

  1. A China mostrando às garras, gostaria se saber mais sobre o mesmo. sds.

    ResponderExcluir
  2. China construindo ainda as próprias garras.

    ResponderExcluir