quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um novo ‘olho’ para o Leopardo


Cassidian Optronics fornecerá o sistema de imagem térmica “Attica” para os tanques de batalha Leopard 2

O novo sistema de aquisição de alvos aumentará a segurança das tripulações do tanque 

Cassidian Optronics GmbH, anteriormente conhecida como Carl Zeiss Optronics GmbH, irá fornecer o novo sistema de imagem térmica “Attica” para os comandantes de periscópio dos tanques de batalha Leopard 2 da Bundeswehr (Forças Armadas Alemãs). Após testes extensivos, o BAAINBw (Federal Office of Bundeswehr Equipment, Information Technology and In-Service Support) da Alemanha, concedeu a esta subsidiária da Cassidian um contrato de fornecimento do Attica no valor de mais de 7 milhões de euros. A terceira geração de equipamentos de imagem térmica da Cassidian Optronics será o padrão para os periscópios R17 Peri, que também são fabricados pela Cassidian Optronics.

O uso do dispositivo de imagem térmica Attica aumenta significativamente a capacidade do comandante do tanque na aquisição de alvos, melhorando assim a segurança da tripulação. Graças ao Peri R17, o comandante é capaz de transmitir ao artilheiro alvos marcados de dia ou de noite, para a aquisição de alvos. Desde modo, a aquisição de alvos pode ser realizada separadamente das medidas de combate, o que permite uma reação mais rápida.

O sistema de Attica atende aos requisitos complexos apresentados para o campo de batalha atual. Este equipamento, que já tenha sido selecionado para o veículo blindado de combate de infantaria Puma, tornar-se-á o sistema de imagem térmica usado em toda Bundeswehr, especialmente na força de tanques e na infantaria mecanizada, bem como na artilharia. Isso resulta em benefícios logísticos e redução de custos operacionais ao utilizar equipamentos de imagem térmica da mesma família de produtos.

Como consequência desta decisão alemã, outros Estados da "LEOBEN" (Grupos de Países utilizadores do Carro de Combate Leopard) também estão planejando a aquisição de Peri R17. Isso vai padronizar ainda mais o nível de configuração para os estados LEOBEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário