quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rússia completa a modernização do submarino indiano Submarino Sindhurakshak INS (S63)

Submarino Sindhurakshak INS (S63)

Um submarino convencional indiano, o qual estava passando por uma profunda modernização no estaleiro russo Zvezdochka, retomou no último sábado (26) ao serviço ativo na Marinha Indiana.

O contrato para a modernização do submarino Sindhurakshak INS (S63), um submarino da classe Project 877 EKM (classe Kilo) foi assinado em junho de 2010.

O Sindhurakshak INS (S63) foi equipado com mísseis de cruzeiro Klub-S (3M54E1 anti-navio e 3M14E de ataque a litoral), sistemas indianos e estrangeiros incluindo o sonar Ushus e o sistema de rádio comunicação CSS-MK-2. Além disso, o sistema de refrigeração do submarino foi modificado.

O submarino Sindhurakshak INS (S63) zarpou para Mumbai em 29 de janeiro através de uma rota no Mar do Norte, acompanhado de um navio quebra-gelos. Será a primeira vez que um submarino indiano realizará uma viagem em águas gélidas após uma modernização.

O O Sindhurakshak INS (S63) começou a ser construído por um dos mais antigos estaleiros russos, o Estaleiro do Almirantado (Admiralty Shipyard/Admiralteiskie Verfi), em São Petersburgo, em 1995. Ele foi lançado em 1997 e transferido à Marinha Indiana em dezembro do mesmo ano.

O submarino desloca 2.300 toneladas, transporta 52 tripulantes, tem uma velocidade máxima de 19 nós e profundidade de mergulho de 300 metros. Os funcionários do centro de reparação e modernização do estaleiro Zvezdochka são especialista na reparação e modernização de submarinos nucleares, porém já reformaram 4 convencionais da classe Kilo da Marinha Indiana: Sindhuvir (S58), Sinduratna (S59), Sindhugosh (S55) e Sindhudvhaj (S56).

Nenhum comentário:

Postar um comentário