terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Exército Russo receberá novos rifles de precisão em 2013


O Ministério da Defesa da Rússia comprará em breve novos rifles de precisão antimaterial, disse no último dia 26 de dezembro o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov.

Sob o programa de aquisição de armas para 2013, o Ministério da Defesa da Rússia comprará quase 13 mil rifles de precisão de 12,7mm Degtyarev 6S8-1 e para 2014 o ministério comprará mais fuzis Dragunov de 7.62mm, VVS de 9mm e ASVK de 72.7mm, bem como novos equipamentos óticos-eletrônicos nacionais.

O ministério também considera a aquisição de rifles da empresa Orsis, disse o Borisov. Os rifles dessa empresa são considerados um dos mais precisos do mundo e os mais precisos da Rússia.

Anteriormente, o vice-primiê da Rússia, Dmitry Rogozin, disse que a Rússia começará em breve a produzir 4 conjuntos de equipamentos para atiradores, incluindo ferramentas de vigilância e detecção, meios de supressão e proteção passiva para atiradores.

O primeiro conjunto foi projetado para uso distância até 800 metros, o segundo para mais de 800 metros, o terceiro foi projetado para operações urbanas para atiradores policias e o quarto será um rifle de instrução de atiradores.

Os conjuntos estão sendo desenvolvidos por uma equipe especial pelo Instituto de Pesquisas Tochmash. A equipe inclui instrutores de forças especiais da Rússia, instrutores esses que supervisionam o desempenho das novas armas.

O Ministério da Defesa da Rússia planeja implantar pelo menos 1.000 atiradores até 2016 nas brigadas de rifle motorizadas e brigadas de tanques. Esses atiradores serão capazes de abater alvos a uma distância de 1 a 2 km de distância.

A próxima geração de atiradores da Rússia serão recrutadas entre militares profissionais e passarão por longos períodos de treinamento.

Em dezembro passado, mais de 30 rifles austríacos foram adotados para as Tropas Aerotransportadas da Rússia.

Esses foram os primeiros rifles estrangeiros a serem adotados por essa tropa.

Os rifles foram entregues sob um contrato assinado em 2010. A julgar pelas especificações fornecidas pelos militares russos, o rifle em questão pode ser o Steyr-Mannlicher SSG-69, rifle semiautomático em calibre 7.62mm, com carregador com capacidade para 10 projéteis. O rifle é capaz de abater “facilmente” um alvo a 2 km de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário