quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Força Aérea Brasileira seleciona Embraer para modernização dos E-99
A Embraer Aviation International (EAI) foi selecionada como integradora de bens e serviços necessários para os trabalhos de modernização da frota de aeronaves E-99 da Força Aérea Brasileira.
O contrato, no valor de €86.907.588,64, cobrirá todos os trabalhos de atualização e substituição de componentes obsoletos por novas tecnologias, segundo a licitação Nº Processo: 67701.025582/2012-52.
Baseados em Anápolis (GO), os jatos do 2°/6° GAV (Esquadrão Guardião) são os mais avançados da frota da FAB e realizam missões AEW&C (alerta aéreo antecipado e comando e controle).
Os cinco exemplares foram colocados em serviço no início dos anos 2000, como parte integrante do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), revolucionando as táticas, doutrinas e capacidades operativas da FAB.
Com os constantes avanços da computação e da eletrônica, tornou-se necessário uma atualização de meia vida (MLU – mid life upgrade) para manter estas aeronaves no “estado da arte” e capazes de operarem com os atuais e futuros vetores de combate da Força Aérea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário