A Marinha do Exército de Libertação Popular do China efetuou com êxito o primeiro teste de aterrisagem de um caça de combate em seu porta-aviões Liaoning, antigo Varyag soviético, informou no último domino um porta-voz da Armada chinesa citado pela agência de notícias estatal do país asiático.
O porta-aviões, batizado de Liaoning, é o ex-porta-aviões soviético “Varyag”, o qual não tivera seu processo de construção finalizado. Com o fim da URSS, o Varyag “caiu” em mãos ucranianas que tentou vender sem sucesso o porta-aviões inacabado para os governos da Rússia, China e Índia. Em 1998, a Rússia na condição de intermediário, conseguiu vender o Varyag para a Chong Lot Travel Agency. Essa empresa queria transformar o porta-aviões em um casino flutuante, mas no final das contas, a empresa chinesa acordou repassar o porta-aviões ao governo chinês, quebrando assim o contrato previamente assinado com a Ucrânia, contrato que deixava implícito que o porta-aviões não poderia ser usado para fins militares.
Originalmente o Varyag, agora Liaoning, foi concebido para deslocar entre 53 a 67 mil toneladas. O mesmo tem 304 metros de cumprimento e pode abrigar 26 aeronaves de asas fixas e 24 helicópteros. A propulsão do Liaoning é convencional, ou seja, ele não é movido a energia nuclear.
Depois de ser incorporado à Marinha do Exército de Libertação Popular do China há exatamente dois meses, o navio já realizou mais de uma centena de ensaios e testes, os quais se produzem em meio a tensão com o Japão pelas Ilhas Diaoyu (Senkaku, segundo a denominação japonesa).
Segundo previsões, o primeiro porta-aviões chinês será utilizado em exercícios da Armada chinesa e posteriormente será usado como referência para a construção de porta-aviões nacionais. Segundo expectativas, o primeiro porta-aviões nacional chinês pode entrar em serviço entre 2016 ou 2017.
O avião que protagonizou a primeira aterrisagem no Liaoning, foi o caça de defesa de frota Shenyang J-15, versão chinesa do caça russo de 4ª geração Sukhoi Su-33.
No final do mês passado a China testou pela primeira vez seu novo caça de combate Shenyang J-31, conhecido também pela nomenclatura de J-21 ou F-60. Esse caça é similar aos caças de 5ª geração (no desenho) aos caças americanos F-22 Raptor e F-35 Lightning II. Por suas características, o novo caça chinês pode ser operado em porta-aviões.
Chamen Ambulancia XTREME ja deve ta tendo um Infarto kkkkkkkkk
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enfarto por isso....mais fácil faltar fôlego ... rir e respirar é complicado..rsrs
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esse avião é uma copia descarada do S-27/33(sérias duvidas de onde vieram as turbinas)...e o NAv é russo......de chinês mesmo só o nome..e até estar 100% operacional.. não basta flutuar tem que ter pessoal competente... ainda mais em situação de combate....
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depois os EUA cruzam na frente com seu novo Gerald R. Ford CVN-78.. kkkk
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http://en.wikipedia.org/wiki/Gerald_R._Ford_class_aircraft_carrier (chupa que é de uva...rs)
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XTREME
Você está enganado!
ExcluirDe fato o Shenyang J-31 é uma cópia do Su-33. Ademais, o que manda em um caça não é sua estética, mas sim sua tecnologia. A tecnologia embarcada no Shenyang J-31 é chinesa, assim como o motor WS-13 Taishan também é chinês.
O porta-aviões é soviético, mas não se esqueça que os chineses tiveram que construir mais de 30% do porta-aviões e tiveram que modernizá-lo, uma vez que o mesmo não tinha nenhuma tecnologia militar. Podemos dizer que hoje, o Liaoning de soviético não tem nada, se não o "desenho". Pois todos os sistemas, planta propulsora e outras coisas mais são chinesas.
Esta noticia nao me deixou surpreso, eles ja tinham o porta-aviões e o prototipo do su-33 desde o incio da decada, comissionaram o porta-aviões com sistemas deles, e ja planeavam o j-15 (eles devem ter estudado minuciosamente os projectos). Era óbvio que mais tarde ou mais cedo eles iam fazer isto.
ExcluirJa para dizer que estive a usar outro mail. Quem mandou o de Marlia borges fui eu.
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