A França já está transferindo a tecnologia para a construção dos porta-helicópteros francesas da classe Mistral à Rússia, declarou ministro de Assuntos Exteriores da Federação Russa, Anatoliy Serdyukov Eduardovich.
“A parte francesa já está transferindo em ritmo acelerado a nova tecnologia para os primeiros navios Mistral e também, para os outros mais”, disse Serdyukov.
Ao fazer essa declaração, Serdyukov desmentiu as informações anteriores da mídia russa, de que a França só transferiria a tecnologia do Mistral caso Moscou fechasse a aquisição e mais dois porta-helicópteros. Nunca é demais lembrar que Moscou sempre quis a aquisição de 4 porta-helicópteros da classe Mistral, mas por hora somente a construção dos dois porta-helicópteros a serem construídos pela DCNS para Armada Russa foi acertada. O primeiro Mistral para a Armada Russa, o Vladivostok, teve iniciada a sua construção em 2012 e será entregue à Rússia em 2014. Já o segundo navio, o Sevastopol, começou a ser construído em 2013 e será entregue em 2015.
Os navios que serão construídos em solo russo, sob licença, ainda não tiveram os contratos assinados para tal finalidade.
Ontem, Serdyukov disse que os fundos para a construção do terceiro e quarto navio foram aprovados pelos Programa Nacional de Fabricação de Armamento e Material Bélico.
Os dois primeiros porta-helicópteros que a Rússia comprou da França foram adquiridos pela bagatela de €1.2 bilhão.
Infográfico interativo
os Yankes Chupao o dedo pq nao poden dizer nao : )
ResponderExcluir