quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rússia testa míssil interceptador de curto alcance


As Tropas de Defesa Aeroespaciais da Federação Russa realizaram com sucesso o disparo de um sistema antimíssil de curto alcance, comunicou ontem um porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia.

“As Tropas Aeroespaciais e a indústria de defesa testaram com sucesso um míssil interceptador de curto alcance em Sary-Shagan Às 12.01 p.m. (horário de Moscou) da terça-feira, 16 de outubro”, disse o coronel Alexei Zolotukhin.

O lançamento foi realizado para confirmar a eficácia dos mísseis interceptadores, utilizados na rede antimísseis russas A-135 (ABM-3), disse o coronel.

“O teste do sistema antimíssil foi bem-sucedido e ele conseguiu destruir o alvo de testes no tempo programado”, disse o vice-comandante das Tropas Aeroespaciais, o tenente-general Valery Bratishenko.

O Ministério da Defesa, tampouco os militares divulgaram o tipo de míssil utilizado nos testes.

A rede A-135 ABM é implementada nos arredores de Moscou para fazer frente as ameaças de mísseis inimigos que visam a capital da Rússia e seus arredores. Essa rede se tornou operacional e 1995 e consiste no radar de gestão de batalha Don-2N e dois tipos de mísseis ABM. Um desses mísseis é o míssil endoatmosférico de curto alcance 53T6 (SH-08 'Gazelle') em cinco veículo lançadores cada um com 12 ou  16 mísseis cada. Esses míssil são testado uma vez por ano no polígono de Sary Shagan.

3 comentários:

  1. Nas telas apareçe uma meia esfera,essa que seria a aréa de atuaçao do radar sitado,é imensa diga-se de passagem.

    CH

    ResponderExcluir
  2. -
    -
    o míssil em questão por ser de curto alcance provavelmente tem alcance em torno de 80km e 30km de altura (53T6, 51T6. 53T6) independente da área de cobertura do radar.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir