quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Rússia realiza teste exitoso de novo ICBM
A Rússia realizou ontem um teste exitoso de um novo míssil balístico intercontinental (ICBM), míssil esse que foi lançado desde o polígono Kapustin Yar, no sul do país, informou hoje o porta-voz das Tropas de Mísseis Estratégicos, o coronel Vadim Koval.
“O protótipo do novo ICBM foi disparado desde um lançador móvel às 22:28h de Moscou (18:28 GMT) na quarta-feira passada”, precisou o oficial e agregou que a “ogiva do míssil atingiu com alta precisão o alvo no território do Cazaquistão”.
O novo ICBM deve aumentar a possibilidade operacional das Tropas de Mísseis Estratégicos, devido a sua maior capacidade de burlar os sistemas de defesa antimísseis.
Anteriormente, o assessor do Comandante das Tropas de Mísseis Estratégicos, o general reformado Viktor Yesin, disse que a Rússia começará a produzir antes do final de 2012 o novo ICBM pesado de combustível liquido que substituirá outro ICBM pesado, o R-36M-2 “Voevoda”, batizado no Ocidente como “Satan” (Satanás).
Até hoje, todos os ICBM desenvolvidos na Rússia seja de utilização por silos, móvel ou naval eram de combustível sólido.
Gostaria de obter informações sobre os testes do avião não tripulado norte-americano X-51A, também chamado de Waverider, capaz de voar a pelo menos seis vezes a velocidade do som e que poderia, se este for o caso, atingir qualquer alvo no mundo no prazo máximo de uma hora...
ResponderExcluirA última notícia:
Excluirhttp://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/08/x-51-waverider-fracassa-em-testes.html
Tanto faz se o combustível é líquido ou sólido, só estou interessado se esse foguete vai acertar o cocuruto do CAPITÓLIO. Ah bom!
ResponderExcluir