quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Rússia realiza teste exitoso de novo ICBM


A Rússia realizou ontem um teste exitoso de um novo míssil balístico intercontinental (ICBM), míssil esse que foi lançado desde o polígono Kapustin Yar, no sul do país, informou hoje o porta-voz das Tropas de Mísseis Estratégicos, o coronel Vadim Koval.

“O protótipo do novo ICBM foi disparado desde um lançador móvel às 22:28h de Moscou (18:28 GMT) na quarta-feira passada”, precisou o oficial e agregou que a “ogiva do míssil atingiu com alta precisão o alvo no território do Cazaquistão”.

O novo ICBM deve aumentar a possibilidade operacional das Tropas de Mísseis Estratégicos, devido a sua maior capacidade de burlar os sistemas de defesa antimísseis.

Anteriormente, o assessor do Comandante das Tropas de Mísseis Estratégicos, o general reformado Viktor Yesin, disse que a Rússia começará a produzir antes do final de 2012 o novo ICBM pesado de combustível liquido que substituirá outro ICBM pesado, o R-36M-2 “Voevoda”, batizado no Ocidente como “Satan” (Satanás).

Até hoje, todos os ICBM desenvolvidos na Rússia seja de utilização por silos, móvel ou naval eram de combustível sólido.

3 comentários:

  1. Gostaria de obter informações sobre os testes do avião não tripulado norte-americano X-51A, também chamado de Waverider, capaz de voar a pelo menos seis vezes a velocidade do som e que poderia, se este for o caso, atingir qualquer alvo no mundo no prazo máximo de uma hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última notícia:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/08/x-51-waverider-fracassa-em-testes.html

      Excluir
  2. Tanto faz se o combustível é líquido ou sólido, só estou interessado se esse foguete vai acertar o cocuruto do CAPITÓLIO. Ah bom!

    ResponderExcluir