segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Putin diz que a Rússia deve “manter a pólvora seca”


O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, afirmou hoje que seu país “deve manter a pólvora seca” devido ao crescente uso de força nas relações internacionais.

Ao reunir-se nesta segunda-feira com os militares que participam do exercício militar estratégico Cáucaso 2012 (Kavkaz-2012), Putin constatou que “lamentavelmente aumenta o uso de forço nas relações internacionais”.

Segundo o presidente russo, é um argumento a favor de que “mantenhamos a nossa pólvora seca e incrementemos a capacidade defensiva da Rússia”.

Ele reafirmou que o governo continuará com o rearme do Exército Russo e se encarregará de resolver os problemas sociais dos militares.

“A importância vosso trabalho, vosso serviço a Pátria irá aumentar”, assegurou Putin.

Depois de presenciar a evolução das manobras no polígono de Raieveski, um dos 4 polígonos que servem de palco para o Cáucaso 2012, Putin qualificou o resultado do mesmo de excelente.

As manobras Cáucaso 2012, que acontecerá até 23 de setembro, participarão 8 mil homens, mais de 200 máquinas de combate, 100 peças de artilharia e uma dezena de lanchas e navios de guerra. É o evento mais importante em preparação das Forças Armadas da Rússia nesse ano.

Um comentário:

  1. Com os acontecimentos que têm havido, tenho de admitir que mais vale prevenir do que remediar.

    ResponderExcluir