segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Instalações nucleares israelenses estão dentro do alcance dos mísseis iranianos, diz analista árabe


Um renomado analista militar árabe questionou a capacidade militar de Israel para atacar o Irã e lembrou que a capacidade dos mísseis iranianos é forte o suficiente para destruir as 7 instalações nucleares israelenses, incluindo Dimona.

Em um artigo publicado no site de notícias sírio “Syrian Jouhaina” (JP News), Kafah al-Nasr disse que as ameaças de Israel de atacar as instalações nucleares iranianas é um sonho das autoridades sionistas e ressaltou que o Irã goza de uma grande capacidade para repelir um ataque aéreo israelense.

Quanto uma possível retaliação do Irã a uma agressão israelense, Nasr disse que a capacidade dos mísseis iranianos é muito superior a de Israel e declarou: “Destruir a instalação nuclear de Dimona em Isael é mais fácil do que destruir qualquer centro de enriquecimento (de urânio) do Irã.

“Apesar de todas as medidas defensivas, a defesa aérea do regime sionista não é capaz de proteger Israel dos mísseis e só podem traçar metade dos mísseis em aproximação e interceptar um quarto desses mísseis. Assim, a destruição de Dimona seria inevitável.

Nasr observou que o Irã também pode destruir as outras 6 usinas nucleares em Israel, além de Dimona.

23 comentários:

  1. Vou ser muito criticado e dirão que não sei o que a guerra é, mas eu digo: Estou louco para que estoure uma guerra no oriente médio! Sei que pessoas morrem, soldados, civis... Mas, mesmo assim, seria muito interessante acompanhar o decorrer do conflito

    ResponderExcluir
  2. -
    -
    rs.. não só você..
    -
    muitos que brandam contra guerras ..se deleitam quando ocorrem..
    -
    e essa (Irã) se e quando ocorrer... ira durar anos (penso).. não em conflito aberto.. mais em ações localizadas .. etc etc...morar em Israel será como morar no inferno.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... todos que não a experimentam se deleitam quando ocorre uma guerra

      E, não só Israel será um inferno mas, toda aquela região.

      Excluir
  3. Se acontecer uma guerra, que aconteça, nao vou fazer nada para a parar porque só os políticos podem parar guerras e ainda assim tenho dúvidas. Guerra sempre existiu e não vale a pena lutar contra ela. Se acontecer essa guerra, estou-me nas tintas para saber como acaba, nem me interessa se acabe como guerra nuclear porque ou tou ja morto sem saber o que me aconteceu ou sou um sobrevivente num Mundo destruído a viver na floresta...sei muito bem que isto nao deve ocorrer, acho eu...

    ResponderExcluir
  4. vc´s deveriam se alistar em algum exercito desses paises em conflito ,ja q gostam tanto de uma guerrinha pra acompanhar.Em casa do outro lado do mundo é facil falar ,nem um filho seu vai morrer ou sua mãe,pai,irmão. não tera bombas caido sobre suas casas...fala serio pow.

    Cristiano Martins

    ResponderExcluir
  5. -
    -
    bobeira ..gosto de ver causa / efeito(seja de uma nova arma..e ou estratégias)..não os sentir...e para isso temos CNN..blogs...etc..que se alistar o que ta doido(não sou bucha de canhão).
    -
    e quem entra em blogs .sites ..sobre armas..etc.. gosta do que ?
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta de ver nada. O que sabemos sobre as operações militares não é 1% da realidade. Você nunca viu o efeito de uma arma estratégica.

      O fato de alguém entrar em um blog como eu não faz dela uma apaixonado por guerras ou destruição. Mais uma vez você fala besteira. As pessoas entram nesse blog para se informarem.

      Excluir
    2. -
      -
      oras ..esse é o ponto ..entram num blog sobre armas para se informarem ..
      -
      querem ver fotos / vídeos / dados das armas... e quando aparece um vídeo com alguém sendo trucidado em guerra... vira hit na Internet.
      -
      ninguém entra num blog sobre armas porque adora a harmonia e a paz eterna... procuram sim saber o poder da mais nova arma...e se possível uma demonstração da mesma... e quanto mais real melhor...bobagem é achar que armas e fraternidade são compatíveis.
      -
      XTREME

      Excluir
    3. Eu já disse que esse espaço não é sobre armas. Você viu com é o primeiro post desse blog? É um post geopolítico. E outra, eu tenho os dados sobre a origem do tráfego para meu blog e posso lhe afirmar que “posts violentos” não estão entre os top 10. Perceba que mais uma vez você não se concentra no assunto do post.

      Excluir
  6. Eu não acredito nesse ataque a intalações nucleares IRA ira realmente mudar alguma coisa naquele país não ser fortaleçer a causa para construir uma bomba,agora um IRA com suas refinarias,portos,fabricas,estradas destruidas isso seria ruim para o regime,uma post aqui mesmo do blog mostrava forte mobilização das defesas aéreas do IRA em volta de suas usinas nucleares,seria uma perdão da palavra idiotiçe atacar tal aréa.Posso esta enganado,quanto tempo mais passa o IRA mas se desenvolve militarmente e refina suas engenharia nuclear,tornando um ataque futuro cada vez menos inteligente.Na minha opinião se querem fazer façam logo EUA e israel.

    CH

    ResponderExcluir
  7. Quem vibra com guerra é uma pessoa muito atrasada. Abstenho-me de falar mais sob pena de dizer improprérios e isso mancharia o site do nosso amigo Michel.

    Mas que os dois primeiros postadores mereceriam ser enviados para o Oriente Médio para acompanhar o conflito de PERTO isso mereciam.

    ResponderExcluir
  8. sou leigo em estrategias militares, mas fico pensando se a OTAN atacar o irã e os persas não revidar o ataque pelo menos imediatamente, o irã poderia esperar a OTAN retirar seus navios pelo menos a maioria da costa iraniana e depois o irã afundar os navios que ficarem no estreito de ormunz, isso é possível?

    obs; "Segundo fontes ligadas às Forças de Defesa britânicas, 25 países, sob comando dos Estados Unidos, participarão de exercícios navais a serem realizados nos próximos 12 dias perto das aguas territoriais do Irã".


    Uma duvida quais consequências "morais" um ataque ao irã teria no mundo? com uma visão "filosófica" seria o mesmo que alguém ir andando pela rua e ver um "mal" elemento e decidir matar porque suspeita que o mal elemento iria atacar essa pessoa...

    ultima duvida considerando uma guerra prolongada entre o Irã e israel (claro que com apoio americano), quais as consequências econômicas e politica o brasil teria que enfrentar e quais chances desse conflito se espalhar por mais regiões do mundo?

    ps; sou apenas um curioso da areá militar e discordo das 2 primeiras postagem referente ao gosto pelas guerras.

    ResponderExcluir
  9. Pra começo de conversa, os principais países da OTAN jamais falaram em tom hostil contra o Irã. Os principais países da OTAN, caso de Alemanha e França são contra qualquer ataque a República Islâmica do Irã.

    Poucos países da OTAN poderia deslocar seus navios para o Golfo do Pérsico, duvido que Alemanha e França, por exemplo, exponham seus navios para serem alvos fáceis.

    Que consequências morais? Para os EUA atacarem o Irã, eles tem que correrem atrás do aval do CS. Israel não o fará, porque sempre foi um estado calhorda.

    O Brasil não teria problema algum, muito pelo contrário, sairia fortalecido mais uma vez. O país está aonde está graças as duas últimas crises globais, uma delas ocasionada pela guerra do Iraque.

    ResponderExcluir
  10. 'Para os EUA atacarem o Irã, eles tem que correrem atrás do aval do CS. Israel não o fará, porque sempre foi um estado calhorda.'

    E desde quando os EUA precisam do aval de alguém pra fazer alguma coisa,Saddam e o Iraque que o digam,e quanto a Israel é uma sandice de dois homens que querem a todo custo começar uma hecatombe nuclear de efeitos e conseqências inimagináveis.

    E quanto aos que torcem pra uma guerra,vcs devem tá de sacanagem né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dizer que os EUA não mentiram para comunidade internacional com a história de armas químicas como pretexto para invadir o Iraque?

      Os EUA atacaram o Iraque porque a Rússia 'deixou'. Naquela época a China e Rússia também não tinha tanta influência, o que não é o caso hoje. Hoje em dia o Irã só será atacado de a China, nem digo a Rússia, deixar.

      Excluir
  11. Quem debate sobre guerras dizer que não gosta delas é hipocrisia, uma coisa é não gostar de todas por acharem desnecessárias algumas, outras é não gostar de nenhuma. Quem não gosta de guerras debate qualquer outra coisa, o que mais tem são assuntos para se debater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada coisa que tenho que ler...

      Excluir
    2. NÃO ME DIGA GAROTÃO
      Então vc pesquisa, pesquisa sobre armas e não é fã de guerra? E vc deve ser fã de culinária então.

      Excluir
  12. Eu admito eu gosto de guerras mesmo, eu gosto de ver o circo pegar fogo, não fico com hipocrisia de politicamente correto. Se estourasse uma guerra entre Israel X Irã, eu torceria para Israel,no entanto se fosse EUA/OTAN/Israel X Irã ai eu torceria para o Irã, seria bem feito a OTAN ser calada por um lado, mais por outro também seria bem feito esses fundamentalistas religiosos levarem uma aula de um país pequeno mais forte como Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de ver o circo pegar fogo, poderia se alistar nas IDF. Os israelenses iriam de dar casa e iriam bancar tudo pra você por 6 meses.

      Quem torce para Israel é um insano, haja visto que quem procurou a guerra desde o inicio foi Israel e não o Irã.

      Quem disse que o Irã é um país fundamentalista? Se o Irã é um país fundamentalista, Israel também é, e com um agravante: o racismo.

      Excluir
    2. Imagina que o Irã não é fundamentalista religiosos, não eles são muito laicos, por isso mulher até para praticar esportes precisa usar véu.

      Excluir
    3. O Irã de hoje não é laico, mas não é um país fundamentalista.

      Excluir
  13. Interessante esse link:

    ANÁLISE: O que os EUA e Israel precisariam para atacar o Irã?http://www.cavok.com.br/blog/?p=54653#more-54653

    abs
    Jimmy

    ResponderExcluir