sábado, 18 de agosto de 2012

Tropas de defesa antiaéreas russas realizam treinamento com os sistemas S-400 Triumf e Pantsir-S1

No campo de testes de defesa aeroespacial de Ashuluk, na cidade de Astrakhan, Oblast de Astrakhan, as unidades de defesa aérea realizaram disparos de testes com os sistemas antiaéreos Pantsir-S1 e S-400 Triumf. Os militares, que são responsáveis pela defesa aérea de Moscou rotineiramente aprimoram suas técnicas para não serem pegos de surpresa em situação real. Vale lembrar que testes como esse beiram a realidade.

32 comentários:

  1. Bem melhores que o patriot... espera aí, porque estou a comparar estes todos-poderosos com esse míssil que falhou na guerra do golfo (risos). Quero ver se um f-35 realmente poderia escapar disto como escapou naquele anúncio propagandístico do HC, Combates aéreos do futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      seu pensamento é falho... falhou ok.. mais não quer dizer que nao existe versões bem melhores...
      -
      ps. a fila sempre anda...rs

      Excluir
    2. Ups, entusiasmei-me rsrs! Mas é verdade o que disse, o patriot falhou no golfo. E se tu visses aquele programa que citei já perceberias o que quereria dizer. E o s-400 é definitavamente melhor que o patriot.

      Excluir
    3. O pensamento do comentador Fábio não é falho. Ele disse simplesmente a verdade, ou melhor, fatos. O Patriot sempre foi um sistema SAM nada confiável. Os americanos nunca confiaram no seu SAM, tão é verdade que queriam comprar o S-400 da Rússia e queriam desenvolver o S-500 em conjunto com os russos. Óbviamente que eles não quiseram tal parceira. A melhor versão do Patriot é a versão PAC-3 da Alemanha.

      Excluir
    4. Meu caro Michael Medeiros
      conte nos com mais detalhes o Interese Americano no sistema S-400
      nao que duvide de vc ,mais para saber mais

      Excluir
    5. Não tem muito o que falar. Os EUA queriam fazer um escudo antimísseis com os russos e usando os sistemas russos. O governo americano requisitou a venda do S-400 e propôs o desenvolvimento em conjunto do S-500, mas os russos se negaram.

      Excluir
    6. Michel, eu baseei esta minha informação numa análise que um especialista fez que está aqui e diz grandes factos. http://www.defence.pk/forums/military-forum/134228-shootout-who-makes-better-weapons.html

      Excluir
  2. Aproveitando que o assunto é mísseis antiaéreos, o S-300 é dividido em baterias de lançadores ou lançadores individuais? Quando dizem que o Irã tem 4 S-300, seria 4 lançadores S-300 ou 4 baterias? EW se for baterias quantos lançadores teria cada bateria dessas do Irã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando falam "Vietnã compra dois S-300PMU-1" estão querendo dizer que o Vietnã comprou duas baterias de S-300PMU-1. Uma bateria de S-300PMU-1, por exemplo, é composto pelo veículo lançador de mísseis, posto de comando, veículo munido de radar de aquisição de alvos, veículo de logística e um veículo de controle de tiro. Uma bateria de S-300PMU-1 pode lançar até 6 mísseis por vez.

      Excluir
  3. Obrigada pela resposta, mais de qualquer forma lançador é apenas um por bateria então, perguntei para teruma base de quantos o Irã tinha para poder atacar os aviões israelenses que o bombardeassem, então 4 seria muito pouco né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, é um veículo lançador por bateria. Mas creio que a Rússia tenha mais veículos lançadores por bateria, afinal eles não tem baterias, mas sim batalhões. Em tempo, o Irã não tem S-300 oficialmente. E ainda que tivesse, não é pouco para defender as instalações nucleares.

      Excluir
  4. Mais o Irã mostrou dois lançadores do s-300 em desfile militar Michel
    http://www.youtube.com/watch?v=WyZ7KPl3Kbk
    Terem 4 eu havia lido, mais esses 2 pelo menos pareceram em um desfile deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, essas imagens não dizem nada. Eu fui o primeiro a divulgar essas imagens em língua portuguesa, afinal eu estava acordado de madrugada assistindo via internet a parada militar iraniana.

      A Rússia sempre negou que nunca forneceu o S-300 ao Irã, isso fica implícito quando o Irã pede que a Rússia forneça os sistemas. O Irã sempre esteve interessado na versão S-300PMU-1 e quem conhece bem esse sistema sabe que o S-300PMU-1 não tem essa forma como na foto. O Irã disse que adquiriu via Bielorrússia dois sistemas S-300PT, mas o S-300PT não tem essa forma também.

      Excluir
  5. -
    -
    O Irã pode ter "trocentas" baterias.. de S300pirated.. vai ser aniquilado se os EUA e Israel atacarem... FATO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel não tem capacidade para atar o Irã, então isso que você disse não é fato. E os EUA não conhecem a capacidade do Irã e muitos militares pedem que o Obama não tome a decisão de atacar o Irã, isso são os verdadeiros fatos.

      Excluir
  6. Se fosse taõ fácil bombardear o Irã já teriam bombardeado não é tão simples assim Anonymous.
    Karine essa informação de 4 S-300 e do Wikipedia tratando-se desse tipo de informação não da p; levar muito a sério, mais esses 2 q vc colocou o Irã mostrou que comprou sim, existem boatos de que compraram da Bielorrússia,l não sei se é verdade a informação. Também li que poderia ter vindo da Síria, teriam sido repassados dos S-300 comprados por Damasco, mais é pouco provável, porque dizem que os que a Síria teria comprado seria da primeira versão de S-300, esse do Irã dizem ser da mais recente, ai fica no disse não disse comum da NET um contraste de informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      a questão nem é de logistica e sim poderio militar...
      -
      o Irã pode sustentar uma guerra contra os EUA por quanto tempo.. 2 semanas 1 mes.. no máximo.
      -
      não atacaram ainda ... visto as repercursões políticas..financeiras..etc... e não a "fantástica" força militar mambembe(se comparada com a dos EUA) iraniana...

      Excluir
    2. "X", a Síria nunca teve S-300. Dizem que receberam alguns sistemas em 2012, mas não podemos confirmar essa informação.

      Excluir
    3. Anonymous, até aonde eu sei, a logística militar é a primeira coisa que tem que ser levada em consideração. Você pode até ter Forças Armadas mais fracas, mas se o seu inimigo, mais forte, pecar na logística, ele com certeza perderá a guerra ou a batalha. Logo, concluo que a logística tem a ver com o poderio militar, sim! Por exemplo, do que a adianta, por exemplo, a China ter um poderio bélico formidável, mas ser incapaz de atacar o território americano sem ser por mísseis?

      Se for só os EUA atacando o Irã, o Irã pode suportar uma guerra longa contra os EUA e com isso obter a vitória política.

      Não atacaram o Irã ainda por vários motivos: A China e Rússia não deixam, o Irã tem uma indústria bélica local forte diferentemente do Iraque, o poderio iraniano é uma incógnita e o que eles clamam ter é um excelente poderio para defesa, não atacar por conta da crise financeira, não atacaram porque a guerra pode desencadear uma guerra no Oriente Médio sem precedentes, não atacaram ainda porque Israel corre um sério perigo, não atacaram porque o governo entreguista do Iraque pode cair, assim como o da Jordania e Arábia Saudita, não atacaram porque o Egito não mais o mesmo dos tempos de Mubarak...

      Excluir
    4. -
      -
      Israel pode aniquilar o Irã em um dia.... pois possuem a BOMBA.
      -
      ok não o farão...por N fatores... mais poderiam lançar dos submarinos vendidos(doados) pelos alemães e seus misseis jerico..
      -
      quanto aos EUA obviamente atacarão o Irã questão de tempo.. e será com misseis...detonaram as baterias anti-aereas..radares..redes de energia.. pontes...estradas..comunicação...etc.
      -
      não dura 1 mes o massacre militar e de infraestrutura do Irã....o tempo ira mostrar.
      -
      se estão certos em atacar...???..como dizem 1000x melhor uma ditadura de direita que de esquerda... porque ??? ... a de direita dura menos...kkk

      Excluir
    5. Você acha que Israel atacaria o Irã com armas nucleares? Okay, fique acreditando nisso...

      A Alemanha doou nenhum submarino para Israel. Em tempo, os submarinos de Israel podemos dizer que não são nada modernos e os Super Dolphins que eles compraram não tem nada de mais.

      Os mísseis balísticos Jericho até aonde eu sei não fazem grandes manobras evasivas e poderiam ser alvos fáceis para os sistemas Tor-M1 irianos.

      Mas não sei porque você está falando de submarinos e mísseis, qualquer especialista sabe que eles não lograram êxito em atrasar o programa nuclear iraniano usando mísseis e outra: Para Israel atacar o Irã com seus mísseis, os mísseis tem que passar pelo espaço aéreo dos vizinhos. Isso pode causar uma séria crise diplomática.

      Caso Israel ataque a infraestrutura do Irã, eu tenho pena da resposta que o Irã daria, afinal o Irã tem muito mais mísseis que Israel e Israel é beeeeeeeeee pequeno se comparado com Irã. Israel só tem a perder.

      Não entendi a última frase, mas é certo que não tens o dom para comédia.

      Excluir
    6. -
      -
      a ultima frase é do Fernando Verissimo....tem graça se compreende o contexto.. sic.
      -
      Face ao que falei.. deixei claro que Israel NAO ira usar NUC...
      -
      E quem vai crivar o Irã de misseis .. são os EUA... para quando não houver mais perigo ...os caças ..mandarem todo o sonho nuclear do Irã para Ala...
      -
      E desde quando Israel se importou politicamente com seus vizinhos...kkk..com os EUA dando respaldo ...eles deitam e rolam...
      -
      Tenho certeza que Arabia Saudita..Turquia..adorariam ver o Irã sem seu programa nuclear....falam "grosso" mais no fundo querem que EUA/Israel detone o programa do Irã.

      Excluir
    7. Israel sempre foi um estado bandido, é fato, mas Israel não gostaria de ser ver atacado por uma coalizão árabe de novo, né? Ainda mais que os árabes mais uma vez melhores armas que Israel e parece que o adestramento dos árabes melhorou e muito.

      Em tempo, o termo que você usa, "NUC", é errado, o certo NUKE.

      Excluir
  7. Parece que tem S-300 na Síria naquele vídeo de treinos militares em, vou ver se acha aqui e posto, o vídeo não tem som, mais ás imagens são nitidas.
    Anônimo não é tão simples assim como vc pensa, O Irã tem mísseis anti-navios parece que fabrica dos supersônicos, quem os EUA atacou até hoje com esse tipo de equipamento? O Irã possui sistemas como o TorM1, independente de comprou ou não o S-300, o Bavar 373 é similar e vem sendo desenvolvido, quem os EUA até hoje bombardeou que tenha esse tipo de mísseis SAM? O PantisirS1 uns dizem que o Irã tem outros dizem que não tem, caso tenha é outro tipo de sistema que ainda não encarado. Os sistemas que os EUA bombardeou são os velhos S-200 para baixo, o Irã modernizou esses sistemas diferentes da Líbia e o Iraque. O Irã modernizou os Zu-23 e aquele outro acho que KS-60 se não me engano disparos de 100mm de defesa aa, possui controle de tiro em seus canhões automáticos, radares modernos, quer comparar a porcaria do Iraque isolado do mundo quase uma década e meia ou a Líbia com sua defesa entregue ás baratas e o Kadafi mais maluco que nunca acreditando em Berluscones da vida, quer comparar essas guerras com uma com o Irã? Outra questão se a força aérea americana é essa maravilha, porque precisou de SETE meses bombardeando a Líbia sendo que a Líbia tinha uma defesa AA modesta mais pelo menos seus soldados e paramilitares sabiam se proteger melhor dos ataques aéreos do que aquela piada de exército americano,se a F.A. americana e britânica é isso tudo para acabar com o Irã em um mês como vc diz, porque precisou de tanto tempo de 7 meses com a Líbia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a Rússia nunca exportou o S-300 para Síria nem a Bielorrússia, pelo menos oficialmente. Isso é oficial!

      Excluir
  8. Eu quis dizer piada de exército iraquiano não americano naturalmente que é o mais forte rsrs eu confundi o nome na hora de digitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que você posta como Anônimo e como "X"? Bom, saber...

      Excluir
    2. -
      -
      eu não sou o X... vou mudar meu anonimo para XTREME...o qual usava no Plano Brasil..até ele mudar e barrar postagem sem o autor estar cadastrado...
      -
      cadastro para postar .. piada né...vida de gado ..povo marcado ..povo feliz... kkk

      Excluir
    3. Se você não é o "X" porque respondeu "aquele" post que eu falei que você o mesmo não tinha dom para comédia?

      Excluir
    4. Eu corrigi um comentário meu, quando falei piada de exército americano quandos eria iraquiano que eu ia dizer, eu até contestei ele ao dizer que o Irã seria facilmente derrotado, o que eu tenho haver com ele, qual a lógica teria questionar a si mesmo?

      Excluir
    5. -
      -
      mais "aquele" post foi um post que eu escrevi oras...e nao o X...ta virando comédia agora..rs
      -
      by XTREME
      -
      ps. nao tem como mudar esse captcha para um de somar ...esse com letras desfocadas etc... é um porre..

      Excluir
    6. Se você é o "X" ou não, isso não me interessa e não há como comprovar isso. Mas que você respondeu "minha critica" como se fosse ele, ah, isso você fez.

      Não quer digitar os códigos para postar comentários aqui? Utilize uma conta no GOOGLE.

      Excluir