segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rogozin quer um novo bombardeiro estratégico hipersônico para Rússia


Um Tupolev Tu-160 "Blackjack"; Os russos chamam a aeronave carinhosamente de "White Swan" (Cisne Branco);  Ele é o bombardeiro mais moderno da Força Aérea Russa atualmente
O vice-primiê russo, Dmitry Rogozin, tornou a apelar nesta segunda-feira para que a Rússia desenvolva um bombardeiro de longo alcance hipersônica para o programa PAK-DA.

"Eu acho que nós precisamos nos basear na rota da tecnologia hepersônica e estamos nos movendo nesta direção e não estamos ficando atrás dos americanos", disse Rogozin ao canal de TV russo Rossiya 24.

"Vamos usar essa tecnologia (hipersônica) no desenvolvimento de um novo bombardeiro", disse Rogizin.

A aviação de longo alcance é vital para a Rússia e segundo Rogozin, a Rússia irá desenvolver uma análogo para o Northrop Grumman B-2 Spirit ou irá desenvolver uma nova ou ultamoderna tecnologia, que será capaz de criar uma aeronave capaz de penetrar às defesas aéreas inimigas.

7 comentários:

  1. Um bombardeiro hipersónico, de longo alcance, capaz de levat toneladas de misseis... só falta pôr plasma stealth e a situação ficaria séria... para os americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu o que é o plasma "stealth". Essa tecnologia será usada para reduzir o RCS das aeronaves não-furtivas. O PAK-DA, pela sua concepção, já será furtivo, não precisará do plasma stealth.

      Excluir
    2. Mas poderia-se colocá-lo no bombardeiro, aliás há modernos sistemas capazes de detectar aeronaves furtivas, por isso seria útil mesmo um bombardeio furtivo ter este sistema, embora apenas em missões arriscadas.

      Excluir
    3. -
      -
      mais será que a "nuvem" de plasma se mantém em velocidade hipersônica... ?
      -
      ps. alguém sabe como cancelar os captchas mesmo após publicar via conta google...???

      Excluir
    4. Pra que colocar uma tecnologia em um bombardeiro sendo que ele será furtivo. A tecnologia furtiva russa é diferente e só a Alemanha tem a capacidade de detectar aeronaves furtivas além da Rússia. Os maiores "inimigos" da Rússia, os EUA, não tem essa capacidade.

      Excluir
    5. Bispo Guerra, tente ser um membro do blog no seguinte endereço:
      http://www.google.com/friendconnect/signin/home?st=e%3DAOG8GaDyeqiYN2msUmxqQpHTJ1O7ytuAZmeV0Scs7xnqBoR1odRs5GacxTEK8di97dQYt3VWxBGpfxElEgKP4oKNen0n0Q%252FyJlDYl1gv05ijbmaB4EN7MSrsyYXq5%252B2aCb75uXe0Cdg%252Frkx63ev%252F835d%252BMW8wpdAqGdEXsvm4iMaA4W%252Fe5%252BkkSxbxS5G78kncwFi3vklx2NboKHdo2VjemlQf3eYJvM8HWjqExNB9ImomMuNYzuTyXkLrv1lls4nBi%252F01Nzc75DF64EA3B8zyFygjC1THnVB4vBvg3S80Fk5NYkQo5aTTH3e3iBZyOOlsQQAmK1cWjfh%26c%3Dpeoplesense&psinvite=&subscribeOnSignin=1

      Sobre o plasma stealth: Eu acho que o único problema dele é a interferência nos sistemas eletrônicos.

      Excluir
    6. -
      -
      nao funcionou ..captcha ainda presente...

      Excluir