segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Marinha Russa: Submarino “Novomoskovsk” prestará serviço por mais 10 anos
O submarino estratégico russo Novomoskovsk (K-407) (Projeto 667 DDRM / Classe Delfin) prestará serviço à Marinha Russa até 2022 depois que foi modernizado, declarou hoje o porta-voz da Frota Russa do Norte, o capitão de navio Vadim Serga.
“Depois de recente reparação e modernização, o submarino prestará serviço durante dez anos mais, até 2022”, disse Serga.
Nesta segunda-feira o Novomoskovsk (K-407) atracou em no porto da base de Severomorsk, a principal base da Frota Russa do Norte, depois de ser modernizado no estaleiro Zvezdochka situado na cidade de Severodvinsk, norte da Rússia.
Os submarinos do Projeto 667, que constituem o núcleo das Forças estratégicas navais da Armada Russa, serão substituídos pelos submarinos da classe Borey.
O submarino Novomoskovsk (K-407) pertencente ao Projeto 667BDRM, foi lançado em fevereiro de 1990 e comissionado em fevereiro de 1992. Os submarinos desse Projeto constituem o núcleo do potencial de dissuasão nuclear das forças nucleares estratégicas russas. Entre 1984 e 1990, a Armada Russa incorporou 7 submarinos desse tipo.
Os submarinos do Projeto 667 deslocam 18.200 toneladas, podem alcançar uma velocidade de 24 nós e mergulhar a uma profundidade de 400 metros. A tripulação é composto por 135 homens, incluindo 40 oficiais.
O armamento do submarino é constituído por 16 mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) R-29RM "Sineva", tem 4 tubos para o lançamento de torpedos de 533mm e mísseis antiaéreos Igla.
A seguir deixo um infográfico que mostra quais são os meios de superfície e submarinos da Armada Russa, bem como a quantidade dos meios.
Oi infor. sei q vou falar besteira -- pq nao conheço essa classe -- mas acho todos os subs. russos q ja vi belanaves.
ResponderExcluirabraços.
A Rússia sempre teve os melhores submarinos nucleares do mundo, isso é fato.
Excluir-
Excluir-
tem certeza ???
-
pode ate ser que tenha agora com a classe Borey...
-
mais assim como o ..avião caça...F-22 Raptor.. a classe SeaWolf dos EUA...era ou é superior... a qualquer sub russo.
-
era ou é.. por eu conhecer se os EUA não modernizaram seus SeaWolf's a ponto de rivalizar com a nova geração russa... ou mesmo se não existe uma nova geração americana singrando os mares.
Tenho certeza absoluta!
ExcluirEu não acredito que a classe Seawolf seja superior seja superior a classe Akula ou um submarino da classe Project 949A Antey.
Os russos nunca tiveram um caça de quinta geração até o PAK-FA T-50, mas sempre tiveram uma contra-medida para o F-22 Raptor. Mesmo não tendo um caça de quinta geração puro, a Rússia poderia realizar um ataque com um caça totalmente furtivo ao usar o "plasma stealth", tecnologia sem precedentes que foi testada na prática contra o porta-aviões USS Kitty Hawk.
Ainda sobre a classe Seawolf, não creio que ela rivalize com a mais nova classe de submarinos da ataque russa, a classe Yasen. Pra começar, os submarinos da classe Seawolf nunca sofreram uma modernização média, quiçá profunda. Essa classe parece não ter agradado os americanos, afinal parou de ser produzida rapidamente (isso nunca ocorreu na história da Us Navy), 26 submarinos dessa classe tiveram sua construção cancelada.
-
Excluir-
pelo que se diz...em forums... tiveram a construção cancelada(seawolf) visto ao altíssimo custo ..mais de U$1 bi cada.
-
ok... existe contra medidas para enfrentar os F-22 ...mais não tira o mérito de ser a quase 02 décadas o mais avançado avião caça do mundo..
-
só sei que nada sei - Sócrates
Os custos também influenciaram e muito, mas não foi esse o verdadeiro motivo do fracasso dessa classe. Mas espera aí, os submarinos da classe Seawolf não fora construídos para ser submarinos nucleares de ataque de baixo custo? Eu duvido que algum Seawolf seja mais caro que um submarino da classe Virginia, que deve custar não menos que US$ 1.8 bilhão.
ExcluirO F-22 não foi o caça mais avançado por quase duas décadas, quem lhe disse isso? Como você pode considerar que o F-22 Raptor foi o caça mais avançado do mundo em um período que ele não estava em operação?
Não se esqueça que o Sukhoi Su-47 Berkut começou a ser desenvolvido antes do F-22 e fez seu primeiro vôo no mesmo mês que o F-22 fez também seu primeiro vôo. O projeto só não foi pra frente por conta da crise financeira da Rússia.
É isso aí michel. Conhece mais algum país que tenha testado asas de enflechamento negativo num caça puro. Os eua testaram mas foi num aviao normal.
ExcluirOs EUA já testaram aeronaves de asa com enflechamento negativo, não só a Rússia. Os EUA já testou essa configuração no Grumman X-29. Os países eu desconheço.
Excluir-
ResponderExcluir-
contei a data do 1º Voo - 1997.. ok forcei ..rs...mais o Su-47 Berkut se fosse tudo que prometia... teria voltado (desing) no lugar do Sukhoi T-50 ..
-
e SeaWolf baixo custo... ??? Que força armada (mencionar o FX brasuca é golpe baixo..kk) fabricaria um caçador de submarinos estratégicos .. pensando que o mesmo deve ser "baLatinho"...rs
Sim, você forçou e muito.
ExcluirO 'se' não existe! Quem lhe disse que a Sukhoi desistiu do Su-47 Berkut? Não sei se você sabe, mas a Sukhoi começou a desenvolver o Su-47 por conta própria, para testar tecnologias. Esse caça não seguia os padrões da VVS. Quando a Rússia abriu o programa PAK, a Sukhoi decidiu desenvolver um novo caça para atender os padrões da VVS, não sei se você sabe, mas muito da experiência do Sukhoi Su-47 Berkut foi aproveitada no T-50. Repare que as características básicas do T-50 são semelhantes ao do Su-47.
Sim, a classe Seawolf foi projetada para ser de baixo custo, coisa que não ocorreu. É só você pesquisar e parar de falar coisas que não procedem.
http://www.navy.mil/navydata/cno/n87/themes/costeff.html
ExcluirNo link acima você pode ver que os Seawolf foram projetados para serem de baixo custo, mas não foram. Também verá que não fora só os custos que fizera essa classe ser um fracasso, mas sim as características técnicas.