sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ferido de morte, rebelde diz: "Allah, faz de mim um mártir que tombou em seu caminho."

O vídeo acima é forte, já aviso! Nele dois rebeldes são feridos gravemente por disparos de fuzil durante combates em Aleppo. Os outros rebeldes ao invés de ajudarem os amigos feridos ficam, não, ficam gravando os mesmos se estrebucharem. Um dos rebeldes parece estar feliz ao partir dessa para melhor, afinal ele diz: "Allah, faz de mim um mártir que tombou em seu caminho." Guardada as devidas proporções e as imagens duras, eu particularmente achei linda a atitude dos rebeldes em glorificarem Allah antes de morrerem. Reparem que o rebelde da direita pega na mão do rebelde da esquerda que está mais ferido. Outra cena linda da guerra.

52 comentários:

  1. tirando o meu breve apoio a Assad, realmente é uma sena linda :)
    gustavo

    ResponderExcluir
  2. Michel, por que em todos os vídeos do oriente médio o pessoal fica gritando "Allah hu akbar"? Eu já vi cenas de execuções de todos os tipos, decapitações etc e eles sempre gritam isso. Só acho estranho o fazerem ao decapitar alguem, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem um sentido. Eles fazem isso porque são muito religiosos. Sei lá, eles parecem que eles querem que Deus esteja ali com eles.

      Excluir
  3. -
    -
    sinceramente.......morrer ou matar ... em nome de uma "divindade" que "supostamente" representa amor..fraternidade..etc..... é o ápice da ignorância.
    -
    motivo pelo qual .. o oriente médio esta em convulsão constante... matam em nome de um "suposto deus" ...o vídeo em questão é a comprovação máxima que religião estigmatiza os mais alienados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os sírios não estão combatendo em nome de nenhum dividade. Aliás, os muçulmanos não lutam em nome de Allah. Os muçulmanos apenas defendem a religião das agressões.

      Não! O Oriente Médio não está com problemas pela região. Se não fosse a religião em comum no Oriente Médio as coisas estariam piores. Os problemas no Oriente Médio acontecem por causa de rixas entre etnias e povos. E porque o ocidente instiga isso também.

      Excluir
    2. -
      -
      concordo não é uma guerra "santa" e sim ... a tentativa de substituir um ditador sanguinário...
      -
      como escrevi abaixo.. o que discordo é ... alguém ao matar ou morrer (em uma guerra) chamar por um "deus" que supostamente não compactua com atos de violência... ou existe o evangélio segundo o sr. da guerra..rs
      -
      volto a afirmar ... em todo o mundo... usam a religião como instrumento de controle ..e os mais alienados são os mais "fieis"

      Excluir
  4. sinceramente.......morrer ou matar ... em nome de uma "divindade" que "supostamente" representa amor..fraternidade..etc..... é o ápice da ignorância.(2)
    Falou tudo acima, isso é fanatismo ao extremo, uma coisa é vc ter sua religião, ir em seus cultos, missas ou qualquer nome que de e seja qual for a religião, outra e gritar durante uma guerra sempre Alla hu AkBar, o tempo todo, esse ELS e aquele CNT então só gritam isso, é muito fanatismo, esses dementes estão DESTRUINDO UM PAÍS INTEIRO O PAÍS DELES, A TERRA DOS PAIS DELES DOS FILHOS DA ESPOSA OU QUALQUER OUTRO FAMILIAR, É UM BANDO DE MALUCOS E MAIS NADA esses guerrilheiros árabes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, mas discordo. Não podemos chamar de ignorância a cultura alheia. Aliás, nenhum sociólogo ou análogos aceitam isso. Cultura são culturas e tem que ser respeitas. Não existe religião no mundo igual o islã. Nenhum fiel de nenhum religião tem um nome para classificá-los como no islã. A palavra muçulmano significa submissão. O muçulmano abre mão de tudo em nome de sua religião. O Qu'ran é sua constituição. Só porque eles estão em guerra eles não podem louvar o seu Deus. Allahu Akbar significa "Deus é Grande", há crime ao pronunciar isso? Perceba que ao mesmo tempo que pregamos a democracia queremos privar alguém de algo.

      Sim, o país são deles. Mas como negociar com alguém que não quer sair do poder e não faz nada pelo seu povo? Khaddafi ficou anos no poder, enriqueceu ilicitamente as custas do povo líbio e o que deu em troca para os líbios? Devemos respeitar o direito do povo líbio e sírio em lutar por melhorias. Eu não queria ver a Líbia e Síria marionetes dos EUA, mas Assad e Khaddafi nunca fizeram nada pelo seu povo.

      Excluir
    2. Kadafi deu maior IDH da Africa a Líbia,o país tinha segurança, educação, alimentação, e por acaso nunca deu nada? Quem vem dando nada ou melhor vem dando bastante destruição são os sucessores dele. Na Síria ainda da para se argumentar que a família Assad fez pouco, mais a Síria não é dos países mais ricos, se enriquecer ilegalmente que político não faz isso? Existem mais de 21 trilhões de dólares em paraísos fiscais uns falam em até 32 trilhões de dólares só o Brasil sozinho tem 520 bi de dólares em paraísos fiscais, então quem por acaso é justo nesse mundo? Uma coisa é ter uma religião para si, outra é impor sobre os demais, não há nada de errado invocar o nome de Deus mais o tempo todo mostra fanatismo sim, afinal de contas se matar e morrer em nome de religião não é fanatismo, o que é fanatismo então?

      Excluir
    3. Nossa! Ter o maior IDH da África (que só tem países miseráveis) é motivo de comemoração? Até a Sérvia que viveu uma das piores guerra civis dos últimos tempo tem um IDH maior que a Líbia. Segurança... Segurança quase todos país muçulmanos tem. Isso não foi privilégio do governo de Khaddafi, mas sim da religião islâmica. Educação? A Líbia sempre teve uma boa educação, não se esqueça que esse país foi uma colônia da Itália. A África do Sul gasta 20% do seu PIB com a educação, a Líbia gastava apenas 2,1%, bem menos que o Brasil.

      A Líbia vivou uma guerra civil, não espere que o país melhore do dia para noite.

      O fato dos ricos no Brasil esconderam seu dinheiro em paraísos fiscais pode ser visto de vários aspectos. Isso é sonegação de imposto. Já no caso de Khaddafi era roubo mesmo.

      Quem está querendo impor a religião islâmica em algum lugar? Não vejo os muçulmanos fazendo isso.

      Vou pegar a Síria como exemplo: Os sírios não estão lutando pela religião, afinal a Síria tem 87% de muçulmanos. Não sei porque você insiste em dizer que eles lutam por Allah.

      Excluir
    4. O IDH da Líbia não era apenas maior que os demais da África era maior que os do Brics também, se for comparar o ranking de 2010 a Líbia aparece na frente de qualquer país pertencente ao BRICS. O Kadafi roubou sim, mais quem não rouba? Esse dinheiro de paraísos fiscais não é apenas sonegação de impostos como roubos também de políticos,e cade a justiça europeia e americana que não caça o sumiço de dinheiro? Economias não quebram assim. É fácil ás pessoas pegarem personagens e culpa-los pelo fiasco de uma nação inteira, fizeram isso com o Kadafi, falam em ditaduras, quer algo mais ditatorial que a religião islâmica? Se intromete nos mínimos detalhes da vida do ser humano, é uma religião extremamente machista,um homem pode ter quatro esposas e se uma mulher cair na tentação de trair o marido pouco importando o motivo é morta, o Islá sim merece criticas de qualquer ser civilizado, rigor maior na sociedade, ajuda manter a ordem, isso é muito diferente de priorizar sexo e se intrometer em tudo na vida das pessoas, conheço pessoas que seguem essa religião, são pessoas robóticas não tem a menor decisão sobre nada em suas vidas. Viver debaixo do livro verde do Kadafi ou do Baath de Assad é fichinha comparado ao rigor do Islã que decide até quantas vezes tem que rezar por dia e quando pode ou não se alimentar, quem defende o Islã não tem a minima moral de questionar qualquer ditadura no mundo,nada é tão ditatorial quanto o Islã, e a religião é empurrada em crianças isso não só o Islã todas, quem tem familias ligadas a religiões sabe bem disso. Isso já faz cair em descredito qualquer propaganda da oposição desses governantes que sempre tiveram suas religiosidades questionadas por eles, algo reconhecido até pela mídia ocidental.

      Excluir
    5. O fato da Líbia ter um IDH até que elevado não me diz nada. Aqui no estado de São Paulo temos cidades com IDH a nível dos países escandinavos e nórdicos. O engraçado que a maioria dos países que tem um IDH elevado tem uma boa renda per capita, coisa que nunca aconteceu com a Líbia. Essa é mais uma prova que Khaddafi foi um péssimo governante. Você está querendo justificar o governo de Khaddafi com os piores argumentos possíveis. Nós estamos confrontando nossas embasado na serenidade, a luz dos fatos e dos dados. Todos os países tem ladrões no governo, outros mais, outros menos. Entretanto, em ditaturas é muito mais fácil roubar, afinal não tem oposição para fiscalizar. A religião islâmica não tem nada de ditatorial. Eu sou estudioso das religiões e já li o Qu’ran inteiro e ele não é ditatorial, muito pelo contrário. Não fale o que você não sabe. A poligamia, se pesquisarmos a fundo é coisa presente em todas religiões. Tem países islâmicos que não permitem a poligamia. E mesmo onde há países que isso é permitido, até a poligamia é justa. Um cara que já é casado só pode se casar de novo se a primeira mulher deixar. O cara pode ter 10 mulheres, mas tem que dar atenção igual para todas. Seu conhecimento é superficial das religiões, as coisas não são como você está dizendo. Veja o exemplo do Brunei, um país islâmico e um dos mais justos do mundo. Você não pode dizer que eu não tenho moral para discutir ditaturas. Eu sou uma pessoa honrada e tenho o direito de expor minha opinião acerca de qualquer coisa.

      Excluir
  5. E pros que morreram BEM FEITO, já vão tarde, são loucos destruindo a própria terra em que nasceram enquanto os americanois, europeus e judeus dão gargalhadas de verem um dos poucos governos que quis ser soberano como o da Síria correr o risco de ser derrubado por um bando de malucos debi mentais como esses que ainda ousam usar o nome de Deus para essas loucuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não combateria a tirania ou a corrupção em seu país?

      Bem feito? Os muçulmanos não ligam para morte. Morrer, partir dessa para melhor é o maior prêmio para um muçulmano seja ele jihadista ou não.

      O governo da Síria era sim soberano, mas que nada fazia pelo seu povo.

      Pra mim o maior exemplo de país soberano é a Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca... A Síria não é um exemplo clássico de país soberano. Aliás, ditaduras não deveria ser considerados países soberanos, afinal é a vontade de um que se cumpre, não do povo.

      Deixo uma pergunta: Se a Síria é país tão bom, porque os oficiais de alta patente que tem tudo na Síria e poderia pleitear muito mais para salvar o governo de Assad estão mudando de lado. Eles são tolos? Eles não gostam de dinheiro? Ou realmente querem mudar o país?

      Se o governo de Assad não fosse ruim, assim como o do Egito, Tunísia, Líbia e outros, não teriam caído ou não estariam prestes a cair.

      Excluir
    2. A Arábia Saudita por acaso é boa? Ninguém quer derrubar a familia real, estão caindo fora agora claro na Síria, quantos governantes já morreram quando a dupla EUA & UE se juntam para mudar a política? Qual o maior ato em comum do ser humano se não puxar o saco do mais forte? Qual o poder que o Assad tem perante ás forças externas que querem derruba-lo? Todo mundo vê a distância que querem acabar com o governo, muitos estão querendo salvar a própria pele antes seja tarde demais, que coincidência só viram o quanto seria ruim o regime, depois que alguns governos quiseram mudar a geo-política da região?

      Excluir
    3. A Europa hoje é o oposto total de soberania, países foram vendidos em troca de uma moeda únicxa que beneficia quase que exclusivamente sua elite econômica mais precisamente os banqueiros, o povo recebeu muito boa qualidade de vida verdade, mais qualidade de vida é uma coisa, soberania é outra, na política externa os países europeus sempre agem igual, como verdadeiros robôs controlados, que mal o Irã fez em seu programa nuclear? Mais a Europa puxa saca até alma dos EUA, tem que isolar o regime de Teerã pqe os patrões americanos mandam, como pode dizer que isso é soberania Michel? Até ás monarquias árabes tem alguma soberania por trás pelo menos não tem suas leis limitadas por um parlamento de diversos países como países da UE. Mesmo eu tendo sangue português e alemão, admito a Europa é a vergonha do planeta, falo como professor a de História que leciona há mais de 10 anos,desde do fim das colônias nunca se viu tamanha submissão como se vê de governos europeus hoje em dia.

      Excluir
    4. Não sei porque você perde tempo eu falar de assuntos que não estão em pauta no momento. Eu não gosto de monarquias, logo, eu não poderia ser a favor da família real saudita, que só faz mal para o seu povo e para o Oriente Médio.

      Excluir
  6. Ontem fiz um comentário de brincadeira mais VERDADEIRO sobre a crença de fundamentalistas em virgens no paraíso e apagaram, é proibido fazer qualquer critica a quem sai matando em nome do Islã, muito democrático o blog, engraçado é a cara de pau do ser humano, ninguém está nem ai para liberdade de expressão alheia e mete o malho nos governos que controlam mais isso, o ser humano é um poço de contradições mesmo, e olha que ontem fui irônico, pq se fosse falar certas verdades então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao admitir que você fez aquele comentário de brincadeira você me respaldou ao ter excluído aquele seu comentário.

      Aquele seu comentário não tem nada de engraçado. Aquele comentário reflete sobre conhecimento sobre o Oriente Médio e sobre as religiões. Seu comentário despeita uma religião de mais de 1.5 bilhão de pessoas.

      O blog da espaço para as pessoas sérias, pessoas inteligentes e pessoas que querem aprender. A blog não da espaço para as pessoas que despeitam pessoas, religiões e culturas.

      Excluir
  7. -
    -
    meu comentário é atinente ... a tudo que vão fazer .. jogar bola.. sair de casa.. tomar agua...rs... atirar um contra o outro...etc........colocam "deus" na frente... seja em gestos ou palavras...
    -
    ok.. fé não se discute...porem... crença não justifica fim ou meio.... e no caso do oriente médio.. sim religião é o principal motivo de se matarem...

    ResponderExcluir
  8. Olha o link que encontrei aqui Michel, responde bem porque muita gente está desertando, chama-se dinheiro e segurança de fugir da guerra, no link diz que embaixador do Catar na Mauritânia ofereceu ao embaixador sírio de lá um milhão de dólares, residência em Doha e um salário mensal de 20.000 dólares, relato saiu na TV libanesa, será que por acaso está sendo por ´´combater maldade´´ q2ue estão desertando do governo ou por interesse e medo dos adversários preferindo ficar do lado mais forte com garantias? A resposta é bem clara, é a segunda opção. o link traduzido no google vai abaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um exemplo não pode ser usado como argumento decisivo, que fique claro.

      Excluir
  9. http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http%3A%2F%2Fpresstv.com%2Fdetail%2F2012%2F08%2F11%2F255626%2Fsyrian-official-rejects-qatar-offer-to-defect%2F&prev=%2Fsearch

    ResponderExcluir
  10. Desreispeitar com uma simples brincadeira Michel Medeiros? Não sabia que vc era tão mal humurado, vc vem falar de pessoas sérias, que seriedade vc vem mostrando com seus comentários? Vc disse que o Islã não é responsável pelas guerras no oriente médio,tá bom os caras só vivem pra religião e ela não tem influência imagina se tivesse, tudo é Allah pra eles o Islã não tem culpa pora vc, vem especular que seria por tirania de Assad que o pessoal deserta se antes estavam com ele? Tu só fala besteira e fala da seriedade dos outros? Se fosse colocar aqui tudo q vc ja disse de absurdos ia tc até amanha, afinal vc leva a sério o fortalecimento militar do Brasil, sai dizendo que os outros não sabem o que falam quando contestam seus delírios como sobre o Islã não ter culpa de nada, ou como de Alemanha ser mais forte que China,Índia e Israel,ou questionar a abdsoluta parcialidade do Estadão, quem descorda de seus absurdos não sabe o que fala, e se fizer brincadeira não é sério? Vc é uma piada suas informações não passam de copiar e colar informações QI que é bom vc não tem! E como não tem capacidade de debater comigo sei que vai apagar a postagem o ´´informante democrático´´!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que fez uma simples brincadeira, eu não acho. Eu não sou mal humorado, eu sou sério demais para deixar um comentário como o seu registrado no meu blog. Um comentário que ofende os muçulmanos, diga-se de passagem.

      As guerras no Oriente Médio sempre existiram, antes mesmo da religião islâmica. Curiosamente, não sei se você sabe, foi o islã que trouxe paz aquela região a medida que fora crescendo os adeptos do islã.

      Você acha que eu só falo besteira, mas isso não reflete a realidade. Se eu só falasse besteira, você não viria aqui todo o dia ler as notícias e não perderia seu tempo discutindo comigo. Se uma pessoa como eu, que debate sempre embasado fala besteira, quem dirá aqueles como você que não se baseiam em nada para emitir opinião.

      De novo o assunto da Alemanha ser mais forte que a China? Pensei que esse assunto tinha ficado do outro tópico. Eu acho que o poderio militar alemão convencional é maior do que o da China. Eu sempre deixei claro que eu só me referia ao poderio convencional. Eu apresentei dados e fatos que corroboram com minha tese e você, o que fez? NADA! Meus conhecimentos sobre o tema estão a prova, você pode dizer o mesmo?

      Excluir
  11. Ao Anonymous de cima, foi o perfil BRASIL que falou do estadão, eu quando escrevi Michel no outro tópico, escrevi errado porque ia postar em outro tópico e deixei para ler antes e responder depois, vc não deve ter lido a resposta dele sobre não ter sido ele portanto que já corrigi lá.

    ResponderExcluir
  12. Blog é para se conversar não para se discutir, não tem porque dizer que alguém não tenha QI ou que outro não sabe o que fala, ou qualquer outro comentário agressivo desmerecendo o conhecimento alheio, afinal já são poucas pessoas que se interessam por esse tipo de assunto, então que converse numa boa, essa hora no Brasil só se fala na derrota do ultra superestimado futebol brasileiro, então tem que ter algo na cabeça para pensar em coisas verdadeiramente sérias como defesa e geo política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe com tão pouco. Quem faltar com o respeito terá o comentário apagado, é simples. Tem gente que só vem aqui para tumultutar. É por esse tipo de pessoas que o DEFESANET e o Segurança e Defesa não permitem comentários em seus repectivos sites.

      Excluir
  13. Se uma religião que vem impor inúmeras regras não é ditatorial então não existe ditadura, conheço bem religiões sim, você disse que estuda religiões, eu sou professora de história há 10 anos, conheço a fundo inclusive disputas entre cristãos e muçulmanos do passado, conheço a fundo o papel secundário da mulher na sociedade islâmica, meu marido é libanês e tem família islâmica, conheço de perto não na teoria o quanto essa religião é dominadora, então conheço muito bem o assunto, quem não está demonstrando a fundo o conhecimento é de sua parte, porque eu posso citar exemplos de pessoas bem próximas o quanto são robotizadas pelo Islã, já passei férias em Beirute, conheci muitas pessoas ligadas ao assunto. Informações de internet se encontra sobre tudo de todas ás visões, um estudo detalhado da sociedade isso se pega em Universidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religiões tem certas "regras" e "imposições", mas a religião em si não em impõe nada a ninguém, mas sim seus seguidores. Vejamos uma clássico exemplo de que a religião islâmica não impõe nada aos outros: Quando Saladino conquistou Al-Quds (Jerusalém)ele prometeu que os judeus e os cristãos poderiam cultuar sua religião em tal cidade. Antes disso, os peregrinos muçulmanos eram mortos pelos cristãos.

      O fato de você ser professor não lhe converte em uma referência para minha pessoa nesse sentido.

      Choque entre cristãos e libaneses no Líbano? Nossa, você pega um exemplo de modo superficial e nem o explica. Já procurou pesquisar o motivo de tais choques? Existiu rixas entre os cristãos e os muçulmanos no Líbano porque os cristãos eram entreguistas e porque conspiravam contra os muçulmanos.

      A mulher não tem papel secundário na religião islâmica, isso é uma clara demonstração de total desconhecimento da religião islâmica de sua parte. A grosso modo o homem tem que ter a última palavra em tudo na religião islâmica, igualmente é no ocidente. Na minha casa, por exemplo, quem manda é eu. Isso não significa que minha noiva é submissa. Em uma casa islâmica quem manda é a mulher, mas é o homem que toma as decisões sensíveis, sabia?

      Eu sou o único que debate a luz dos acontecimentos. Como você pode demonstrando a fundo meu conhecimento? De fato, não estou, afinal não precisei ainda demonstrá-lo.

      Eu te peguei! Você cometeu o maior atalho falho até o momento. Você mencionou o Líbano como exemplo de repressão. Não sei se você sabe, mas o Líbano é um país muito liberal, afinal há muitas religiões naquele país. Lá a lei islâmica não se aplica, por exemplo. Lá mulher islâmica usa o véu se quiser, lá um muçulmano caso com uma não muçulmana e não tem problemas com a família. Não fale do Líbano pois aquele país eu conheço muito bem, sem falar que tenho muitos amigos libaneses.

      Excluir
  14. Tem pessoas que subestimam o Irã pra puxar por lado de Israel, nas Olimpíadas, Israel não teve nenhuma medalha hahaha, o Irã teve algumas sendo 4 delas de ouro, o Irã ficou na frente do Brasil, o Brasil também só faz vergonha em hehehe, citei o ex da olimpíada pqe essa mania de dizer que Israel é melhor que o Irã em tudo,que Israel é muito avançado, é porcaria nenhuma isso sim, Israel só tem parte militar e mais nada. Até na energia nuclear é voltada só para força militar, Israel é um complexo militar ambulante e mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel tem um IDH bem maior, é mais industrializado e consegue ser laico diferente do Irã, essas são ás vantagens de Israel, mais o Irã também seus prós claro.

      Excluir
    2. Roger, o Brasil decepcionou os brasileiros e poderíamos abocanhar mais medalhas de fato. Mas não passamos vergonha, afinal aumentamos o número de medalhes com relação a Olimpíada anterior e disputamos um maior número de finais.

      O IDH de Israel é bem maior, mas e sempre será. Afinal países pequenos dentem a ter melhores índices nesse sentido. Mas devemos ter muito cuidado quando usamos essas coisas de exemplo. Usar esses argumentos tem hora e lugar apropriado.

      Israel recebe ajuda de muitos países, principalmente dos EUA. O Irã anda com suas próprias pernas e depende só de si. O Irã já passou por uma guerra de 8 anos que consumiu muitos recursos, recursos que poderiam ter sido usados em muitas áreas. O Irã, por sua vez, é sancionado e sabotado. Israel tem um bom IDH porque recebe judeus do mundo inteiro e geralmente são judeus muito cultos e que ajudam o país. Mas mesmo assim aqui em SP, por exemplo, temos cidades que tem um IDH bem maior que todas as cidades israelenses, que coisa, não?

      Excluir
  15. Que provas q vc apresenta Michel? Eu não quis ser grosso não foi minha intenção, mais v c sempre vem desfazendo do conhecimento de todo mundo, e o q vc diz ser provas é algo q VC considera, vc não apresenta fatos, vamos á alguns deles: vc diz que o Islã não é responsável pelas guerras no oriente médio (eu falo atualmente de décadas para cá não de tempos distantes), tirando a invasão do Iraque no Kuwait e ás invasões americanas todas ás outras tem haver com religião, inclusive o Hezbollah q adora dar uma de ´´libertador´´ sempre viu com bons olhos a ocupação síria, e demonizaram a ocupação israelense, isso chama-se preconceito contra os judeus,pq os árabes para eles podem invadir um país soberano e ocuparem por décadas outro país árabe, já os judeus se invadirem para caçarem quem ataca eles (como fazia a OLP) não pode, imagina que o Islã não causa guerra e preconceito. Vc diz que ditaduras tem q ser derrubadas, e diz que o islamismo não é ditatorial????? Nem na Coreia do Norte existe tanta ditadura, no islamismo vc não pode nem ter sexo antes do casamento, nem fazer comer no período de jejum do ramadã e rezar o que seis vezes por dia não é, só isso, mulheres terem que usar um véu logo mulheres vaidosas por natureza, islamismo é o maior sistema opressor do mundo, mais porque cresce tanto? O que mais tem são pessoas que querem ser oprimidas, continuo o raciocinio abaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca desfiz do conhecimento de ninguém. O fato d'eu discordar de uma ideia sua e falar que algo que você disse não procede pode ser tudo, menos um ato de hostil.

      Eu não apresento provas, mas sim fatos e dados. Prova é uma palavra muito dura. As meus fatos e meus dados eu expus naquele tópico, você não conseguiu argumentar e se retirou do debate. Disse que não iria mais debater mais, mas pelo visto só mudou de ninguém. Naquela discussão em particular eu disse que o Brasil é mais forte militarmente do que Israel e que a Alemanha é mais forte que a China se analisarmos o poderio convencional, lá houve gente que sem o menor embasamento me ridicularizou minha tese. Isso sim não é ser polido.

      Vamos desmentir algumas coisas erradas que você disse. O fato do Hizbollah apoiar a Síria não lhe da argumentos para você afirmar o que afirmou.

      O Hizbollah sempre apoiará quem o apoia, até você mesmo só irá apoiar que lhe apoia.

      Todas as guerras no Oriente Médio, apesar de apelarem para religião algumas vezes teve cunho político. Não podemos dizer que as guerras entre Israel e os árabes fora de cunho religioso, né? Afinal, os judeus e árabes eram amigos até os judeus traírem os árabes.

      A guerra do Irã foi de cunho político, mas foi depois que os EUA ocuparam o Iraque que as coisas começaram a ficar feia. Os EUA fabricaram uma guerra civil de cunho religioso e étnica naquele país. A provar maior é o que Al-Sadr disse uma vez, que os EUA financiava os xiistas para combaterem as milicias sunistas. Lá como tudo gira em torno da religião, os sunitas viram que os xiitas era traidores e passaram a atacar as militares xiitas aliadas dos EUA.

      Árabes não podem ocupar os países soberanos, quem lhe disse tal coisa? Eu? NUNCA! E outra, uma coisa é um país da mesma etnia e mesma religião ocupar um segundo país por um certo motivo, outro é Israel ocupar um país árabe/muçulmano. Israel não caça quem lhe ataca. Pois o Hizbollah que depois que Israel se retirou do Líbano nunca procurou o enfrentamento com Israel. Israel que viu que o Hizbollah começou a se rearmar começou as hostilidades. Fazia voos sobre o Líbano, atacava alvos Líbano, tudo o que uma resolução da ONU não permitia.

      Não, o islã não tem nada a ver com ditatorial. Vou lhe apresentar os cinco pilares do islã como prova de sua falácia: Aceitar a religião islâmica (Shahada), orar cinco vezes ao dia (Salat), promover a caridade (Zakat), jejuar uma vez por ano por 30 dias (Ramadã) e fazer a peregrinação à Meca uma vez na vida, se possível (Hajj). Eu li o Qu'ran todo e nunca vi um versículo ditatorial. Muito pelo contrário, que lê o livro sagrado dos muçulmanos tem a idéia de um livro muito justo.

      Comparar a religião islâmica com a Coréia do Norte (um país que mata o povo de fome) foi um dos piores argumentos que já vi.

      Ditatorial é o que você está fazendo, criticar a fé dos outros. Toda religião monoteísta tem o jejum. O jejum é a abstinência total do você gosta, não só a alimentação, sexo e outras coisas. O cristianismo tem isso, o judaísmo tem isso. Até o budismo tem isso. O muçulmano não é obrigado a orar 5 vezes ao dia.

      Excluir
  16. Vemos no Brasil mesmo inúmeras pessoas buscarem igrejas evangélicas (não me levem a mal quem pertence aessa religião mais boa parte dela se resume ao que vou falar), igrejas q arrancam dinheiro dos fieis prometendo mundos e fundos, ameaçando de fogo eterno no inferno, ameaçando com capetas imaginários entre outras coisas, e quantas milhões de pessoas buscam ser oprimidas por esse tipo de coisas em plea uma nação laica como a nossa) Só que aqui pelo menos nós temos escolha, nas nações islâmicas geralmente a religião é empurrada em cima, essa é a diferença brutal entre ás culturas, não é discriminar cultura A nem B e sim apenas analisar fatos. Ai vc vem dizer q eu não apresento fatos? O que mais estou fazendo é apresentar fatos, agora como vc argumentaria que o islamismo com suas 500 regras nãos eria uma ditadura no sentido literal e brutal, já se o desrespeito a várias delas tem como pena simplesmente a morte como os gays, que mal tem os caras terem o gosto deles, pq matar quem faz isso? porque matar por adulterio, instinto humano de querer conhecer algo além da rotina do dia dia? O islamismo é uma maquina de opressão não me levem a mal se tiver algum muçulmano aq acho ate dificil ter mais se tiver não leve a mal, apenas apresentei alguns fatos q tem q ser ditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o que você tem a ver com aqueles que professam uma fé corrupta. Aliás, nenhuma fé é corrupta, mas sim as igrejas. As igrejas não refletem a divindade de Deus, apesarem de muitos dizerem que as igrejas é a casa de Deus.

      Você está equivocado. Todos os países islâmicos tem distintas religiões. Vamos pegar o exemplo do Irã, uma nação Islâmica e que possui cerca de 700 mil judeus que vivem bem e tem representativa no parlamento. Acho que nem Israel os muçulmanos tem representatividade no parlamento. Vimos você mais um argumento mentiroso seu.

      Há certas coisas que realmente que os muçulmanos tem que aprender, como o livre arbitro. Mas o homossexualismo, se eu não me engano, só é combatido nas famílias muçulmanas. E não me venha com falsos argumentos. Pois antes mesmo de um gay ser morto do Irã, há um julgamento e quase todos gays reconhecem sua culpa e admitem que sua pena é a morte por ter envergonhado sua família e Allah. Isso é a cultura deles e com cultura não se mexe.

      Excluir
  17. Ás guerras, sempre que um grupo se levanta se v~e brigas religiosas (quantos alawitas estão ligadas ao ELS sírio?), Xiitas e sunitas continuam se matando no Iraque, milicias sunitas algumas delas. preferiram se unir com os EUA para enfrentar os xiítas na época da ocupação, o Talibã cansou de promover massacres religiosos, uma vez o Irã até ameaçou invadir o Afeganistão pela morte de milhares de xiítas, os xiítas são perseguidos na Arábia Saudita, no Bharein entre outros países, sempre foram perseguidos no Iraque principalmente na época do Saddam,agora no Iraque já vimos até massacres de emos, sim emos pessoas inofensivas foram mortas por militantes xiítas, os únicos países do mundo que tem em suas leis morte por adultério ainda são países islâmicos, nas guerras o grito de guerra desses grupos são Allahu Ak Bar´´ é por ai que escreve, podem reparar não há patriotismo nem ideia de liberdade e sim religião gritantmente estampada nesses movimentos, a queda dos governantes considerados ditadores, levaram grupos religiosos ao poder desses países, os fatos dizem por si só, e agora eu não apresento NADA por acaso Michel? Que fatos q vc diz estar baseada suas ideias, sobre essa questão do islamismo por ex não ser ditatorial, nem responsável por guerras aos montes? E olha que nem contei muitas guerras na áfrica, pq lá tem nem o que comer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, deixe de bobagem. Se houver uma guerra civil hoje na Venezuela, por exemplo, haverá aqueles que combaterão por Chávez e outros que combateram para derrubar Chávez. No Oriente Médio é assim. Por que é difícil você enxergar isso? As choques de ideias entre muçulmanos vai existir porque os governos são burros, veja Saddam, dava tudo para os para xiitas, pouco para sunistas e nada para os curdos. Quando a guerra estourou, as coisas estava ruins para os sunistas e os sunistas combateram Saddam por melhorias. É sempre assim. Os muçulmanos ainda se matam no Iraque por conta da política insana americana e por ter instalado naquele país um governo fantoche. O dia que houver um líder justo naquele país, você vai ver que essas coisas não existirão.

      O Afeganistão não deveria ser um exemplo para ninguém. O Afeganistão, nos tempos de Talibã era talvez o país ignorante do mundo. Por essas coisas abomináveis aconteceu. Mas perceba que o povo afegão é um povo, uma religião inteira não pode ser crucifixada por conta de um grupo de loucos.

      Você pega países ignorantes que tem a religião islâmica em comum para fundamentar um argumento cedo e anti-islã. A África é continente cheio de problemas e cheio de desigualdade. Perceba que os problemas passam a não existir quando um país cresce ordenadamente, vide Catar, Kawait e cia. A Europa vai ser muçulmana daqui a algumas décadas, nós veremos um islã moderno. Mas os conflitos entre os países da Europa passaram a ser muito comum por causa das diferenças históricas entre os países, se houver uma guerra entre um país islâmico europeu, vai aparecer gente e falar é por causa da religião. A Rússia já admitiu que seu exército em 2050 será um exército islâmico, dado a baixa natalidade da Rússia e a alta natalidade das famílias muçulmanas. A Rússia que sempre foi um país belicistas, se atacar uma Geórgia da vida, vai aparecer gente e falar que é por causa da religião.

      Excluir
  18. Agora vamos a questão militar, como Alemanha pode ter mais força convencional que a China, sendo que a China tem uma quantidade de soldados mais de 25 vezes maior e mais de 25 vezes mais tanques que a Alemanha? Além, de uma artilharia muito maior, da China ainda ter uma força aérea em plena expansão e até maior hoje, e buscar frequentemente poder com mísseis balísticos, e mísseis de todas ás formas em geral, o que a Alemanha tem de tão especial se não uma industria privada que fornece armas ao mundo todo e q se dependesse só das FA alemãs se bobiar já teriam até falido, como esses dias pediram ao governo alemão menos impedimentos de vendas externas pq para ás FA alemãs não estão vendendo nada? E isso que considera FATOS Michel? E um direito seu ter suas opiniões fora da realidade mais também deveria respeitar quem busca ser mais imparcial eu nunca tinha te questionado aqui, mais a partir do momento que disse que não sou alguém sério, entrei no meu direito de me defender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca falei em quantidade, mas sim qualidade. Eu sei que a China tem muitos mais soldados que a Alemanha, mas o poderio convencional alemão é muito melhor. A Alemanha é um país sério, está preocupada com a qualidade dos seus filhos. Perceba que a pós-Guerra Fria a Alemanha reduziu e muitas suas Forças Armadas, basta ver quantos tanques a Alemanha teve na Guerra Fria e tem agora.

      A China tem uma artilharia bem maior, de fato, mas as peças de artilharia alemães são muito melhores. Sem falar que a força blindada alemã, pra mim, é a melhor do mundo.

      A China tem uma Força Aérea em expansão e já é bem maior que a Luftwaffe, mas a Alemanha tem os melhores pilotos do mundo e caças melhores e mais atualizados que a Força Aérea do PLA. Por falar em números lembre-se que a história nos mostra que a Alemanha sempre teve menos baixas que o seu inimigo, vide Stalingrado, Kursk, Moscou e etc.

      Mísseis balísticos? Eu não entreguei na questão de armas estratégicas. Eu sempre disse PODER CONVENCIONAL, não?

      Mísseis de todas as formas possui a Alemanha. Aliás, a Alemanha possui muitos dos melhores mísseis do mundo. Mísseis que a China sempre quis comprar e a Alemanha se recusou a vender. Por falar em interesses, a Alemanha nunca teve interesse em nada do arsenal chinês.

      A Alemanha fornece armas para o mundo todo, quem lhe disse não. A Alemanha só não exporta para áreas de conflitos. Sim, as empresas estão pedindo uma maior flexibilidade do governo para exportar mais armas por conta da crise, mas as empresas alemãs só tiveram uma leve redução nos lucros (acho que nem isso) e não estão em com problemas financeiros. Mas o que isso vem ao caso?

      Muita gente que armas alemãs e a Alemanha não vende, já a China, que pode vender armas para quem quiser, não vende porque ninguém compra. Não me refiro a qualidade das armas chinesas, apesar de crer que elas não chegam aos pés das armas alemãs.

      Sinta-se a vontade de rebater qualquer coisa que eu disse, é um direito seu, só aviso que mantenha a polidez e se embasei em dados e fatos, porque eu não gosto de debater em cima de ideologias. Imparcial é uma coisa que você ainda não foi.

      Excluir
  19. VEJAM ESSE VÍDEO
    Números de mortos em nações islâmicas nas guerras entre eles mesmos, e mostra o número de mortos causados por Israel contra os muçulmanos, mostra claramente que os muçulmanos entre si matam muito mais do que os judeus aos muçulmanos, é o tipico video que muita gente não gosta pq fala a verdade, é mais fácil usarem os judeus de bodio expiatório negaram o direto deles de se defenderem de quem matam a si mesmos como os números mostram nas guerras
    http://www.youtube.com/watch?v=dX9T4JODRyM&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você pega um vídeo de YOUTUBE sem qualquer menção a referências. Isso não é argumento em nenhum lugar do mundo. Como que Israel matou somente 7 mil pessoas na Primeira Intifada, sendo que só na última ofensiva à Gaza matou 1.500 civis? Segundos dados israelenses, cerca de 14,500 palestinos foram mortos no conflito, mas eu já vi dados que falam em números bem maiores que isso. Pois não contam as pessoas que "desapareceram" depois de terem sidos presas pelas Forças de Segurança em Israel. Os números de palestinos mortos por Forças Israelenses na Guerra Civil do Líbano não conta. Na Segunda Intifada morreu mais de 15 mil pelestinos. Da uma olhadinha nesses números para você ver que esse vídeo é uma farsa:
      http://www.aljazeerah.info/Human%20price%20of%20the%20occupation/human_price_of_the_israeli_occup.htm

      Excluir
  20. OUTRO VÍDEO MUITO BOM ESSE MOSTRA CAVALOS BOMBAS
    Militantes muçulmanos em Gaza usavam até cavalos bombas contra soldados de Israel, até os pobres animais indefesos da loucura humana eram lotados de explosivos e eram detonados para atentados com bombas, como não questionar esse tipo de ´´sociedade´´´islâmica pessoal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que dizer da imbecilidade sionista que faz matar os animais palestinos do mesmo jeito. Se você pesquisar vai encontrar informações sobre isso. Os caras atacam até zoológico:
      http://www.youtube.com/watch?v=E18xQPEeSOE

      Excluir
  21. O vídeo dos cavalos sendo usados como bombas está aqui, acima não sei pq não foi, mais aq está
    http://www.youtube.com/watch?v=BYW0IEgQBWA&feature=related

    ResponderExcluir
  22. Anonymous o Israel também cometeu muitos crimes no Líbano, o governo libanês nunca foi ameaça a Israel, antes do Hezbollah o Líbano foi muito desprotegido, a única coisa boa dessa militância islâmica foi essa defesa que o Hezbollah trouxe, no resto tenho que concordar com vc, esse atentado mesmo usando cavalos feito por palestinos, quem fez é muito mais animal que o próprio animal que explodiram, um absurdo usarem animais inocentes em atentados suicidas!

    ResponderExcluir
  23. O que os FDP dos judeus da IDF fazem tu não fala não é msm anonimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não utilize essas palavras no blog, amigo. Os judeus são boas pessoas, que não são são os sionistas. Sionistas é uma coisa, judeu é outra.

      Excluir
  24. Michel eu não falei que no Líbano haja imposição religiosa na sociedade, e sim falei do que presenciei nas famílias, submissão muito grande e religião dominando até os mínimos detalhes, a religião é empurrada em cima das pessoas desde criança, isso sim é imposição, na política por mais que um governo venha impor regras elas atingem o aspecto político e em mitos casos econômico, a religião se mete em tudo, o islamismo então se mete até quando pode ou não se alimentar, é ditadura no sentido plena da palavra sobre pessoas e famílias, vc vive ou conviveu com pessoas dominadas por religião? Quem vive ou viveu sabe bem do que falo.

    ResponderExcluir
  25. Eu acabei de postar algo acima e não está aparecendo.

    ResponderExcluir