terça-feira, 14 de agosto de 2012

Exército quer novas armas antiaéreas até Copa 2014 para sanar ponto fraco


Artilharia antiaérea tem 35 anos, problema de manutenção e baixo alcance. Número de mísseis é segredo. Nova tecnologia vai custar R$ 2.354 bilhões.

6 comentários:

  1. R$ 2.354 bilhões isso da um bilhão e pouco de dólares, da para comprar nada, defesa antiaérea tudo é caro pra caramba. Pelo vídeo, o Brasil só possui 5 cidades com defesa antiaérea, isso em um território com mais de 5 mil cidades como é o Brasil, hauahah só rindo, perai a coisa tá pior do que falam por ai nas forças armadas brasileiras então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esse dinheiro da pra comprar alguns sistemas Tor-M2 que o Exército está querendo. Pra começar está bom, até mesmo porque a Marinha está desenvolvendo um sistema de mísseis antiaéreos em conjunto com a África do Sul.

      Quem vê você falando desse jeito, até parece que todos as cidades americanos, russas, alemãs e francesas estão ao alcance de suas defesas antiaéreas.

      Excluir
    2. Não todas mais uma média de menos de uma cidade para cada mil cidades, muito provavelmente seja o país mais desprotegido em defesa antiaérea do mundo, porque a média do Brasil é de meno de uma cidade com defesa antiaérea para cada mil cidades.

      Excluir
    3. Pqe ter cinco cidades com defesa antiaérea para mais de cinco mil cidades em um país é pra fazer qualquer um com algum conhecimento rir muito, eu não sei se vc tem alguma ligação direta com militares do Brasil, por isso talvez até caia mal questionar ás forças do Brasil para vc, se for isso até entendo,mais perai a defesa militar do país é uma piada completa, não há como ser levado a ´serio, não estamos falando de nenhuma Bolívia nem de nenhum Equador estamos falando de um dos maiores e mais ricos países do mundo se não o mais rico em recursos naturais.

      Excluir
    4. Não existe isso! Até começar essa história de "escudo antimíssil", somente cidades mais importantes eram protegidas de ataques aéreos. Mas concordo que cinco cidades com defesa antiaérea no Brasil é muito pouco.

      Eu não tenho o rabo preso com ninguém, cidadão. Eu não tenho dificuldade pra criticar minha mãe, não iria questionar o governo ou os militares? O Brasil não tem defesa antiaérea por causa do governo e não dos militares.

      Excluir
  2. A defesa antiaerea, hoje, devido ao advento de vetores moderno, foguetes e misseis, não é completa e nem se faz presente em todas as cidades. Pensar assim é infantilidade. Existem fatores a ser elencados quando se pensa em defesa anti-area. Pois, os pontos estratégicos tais como sitios de radares fixos, hidrelétricas, refinarias, cidades militarizadas e industrias, dentre outros elementos que poderiamos elencar, determinam essa necessidade. As grandes cidades, em especial, em areas litoraneas, como as diversas capitais brasileira que vai do RS ao PA se constituem em importantes frentes de defesa. Outrossim, não é preciso ser militar para poder dissertar sobre o assunto, mas, ter conhecimentos pertinentes. Eu fico a imaginar, hoje, segundo essa estatistica vaga, vazia, desprovidas de elementos pertinentes, quando temos um Pais como a Alemanha, cujo numero de cidades, chegam a 35.000 e se comparado ao Brasil, em torno de 6.000 municipios. A argumentação tem que está embasada. Não é a farda que faz o especialista no assunto e sim o conhecimento daquilo que se trata, que se discute. Não é com ironia que se adquire competencia no assunto e sim com argumentos e leituras. Nenhum Pais tem essa capacidade cobrir todo o seu territorio com uma malha antiarea, sem foco, interpretação e sem ação tática ou estrategica. A Defesa antiaerea se faz com canhões e metralhadoras de diversos calibres e com Misseis. Não podemos esquecer esse detalhe. Desculpe por eu ter me convidado a participar do assunto serio, cujo comentário deixou a oportunidade de ser complementado.

    ResponderExcluir