terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coréia do Sul planeja ter um UCAV para o ano de 2021


A Coréia do Sul tem planos de desenvolver uma aeronave não-tripulada de ataque (UCAV) totalmente nacional a fim de ser utilizada até 2011, revelaram nesta terça-feira altas fontes militares à agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Os UCAVs são controlados remotamente e são aeronaves que podem transportar bombas de precisão e mísseis para ataques à importantes alvos militares. Como a aeronave não é tripulada, ela pode cumprir um maior número de atribuições, uma vez que vidas humanas não estão em jogo.

A Agency for Defense Development (ADD) começou a avaliação das tecnologias poderão ser empregadas no UCAV. Além do UCAV, a Coréia do Sul também tem planos de desenvolver um UAV de reconhecimento.

“Se entrarmos em pesquisas de desenvolvimento agora, será possível implantar o UCAV no combate de combate em 2021”, disse um oficial sul-coreano.

O oficial disse que o aporte para o desenvolvimento do projeto gira em torno de 500 bilhões de wons (US$ 443 milhões), mas essa quantia pode variar no andamento do projeto dependendo do tipo de míssil a ser usado no UCAV. Seul e Washington tentam revisar a diretrizes bilaterais de mísseis. Seul tenta a todo custo adquirir de Washington mísseis com maior alcance e mais poderosos, enquanto isso Washington se nega a vender tais mísseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário