quinta-feira, 19 de julho de 2012

No Catar são produzidos vídeos falsos sobre o conflito na Síria, afirma agência de notícias

Exército Sírio Livre (ESL) defende suas posições em Homs
Nas cercanias de Doha, capital do Catar, “sujeitos” contrário ao regime de Bashar Al-Assad tentam imitar praças e edifícios governamentais de Damasco, Alepo e Latakia afim filmar vídeos falsos e propaga-los na internet, assim denuncia agência de notícias síria SANA.

A guerra de informação no conflito sírio se reforça cada dia e se faz mais criativa. A agência de notícias citada sublinha que se trata da segunda tentativa do governo do Catar de organizar filmagens de reportagens falsas, cujo o objetivo é impor aos telespectadores sua própria visão dos acontecimentos na Síria.

Anteriormente os veículos informação e da Síria informaram que em vários bairros de Damasco, rebeldes apareceram disfarçadas de militares  para se passarem por soldados do regime.

“Planejavam cometer crimes em Damasco e culpar o exército da Síria”, disse a agência estatal SANA.

Hoje foi o quinto dia dos combates entre forças do governo e os rebeldes na capital Damasco. Fortes enfrentamentos aconteceram ao logo do dia, perto da sede do governo.

4 comentários:

  1. Que baita filhos da puta.

    Daí a pergunta. Em quem acreditar ?

    ResponderExcluir
  2. Muitos videos que os rebeldes postam são falsos e a imprensas ocidentais que dão suporte e ao rebeldes faz papel de dar credibilidade par as imagens de celulares que os rebeldes carniceiros mandam para a imprensa. Cada dia os rebeldes inventam números assustadores de mortes só para manchar a imagem do governo.

    ResponderExcluir
  3. Que NOVIDADE a mídia ser totalmente parcial e fazer propaganda em vez de informar, não importa se é verdade ou mentira os vídeos, o problema e a versão totalmente parcial dos fatos, querer empurrar em cima do público que um governo que combate uma guerrilha passa a ser o tirano da história é chamar o público de idiota, porque queriam que o governo sírio desse bombons e cafezinho para os guerrilheiros?? Que governo no mundo aceita uma guerrilha em seu território querendo derruba-lo sem reprimir? Vão lá ver o que a Colômbia democrática faz com os movimentos guerrilheiros que se opoem, o que é pior vender drogas para manter guerrilha que nem faz ás FARC ou buscar apoio de vários países estrangeiros como faz esse ELS para ter sua força armada de combate a um governo? Será que nesse blog alguém é estupido de acreditar que EUA, França,Reino Unido, Catar, Arábia Saudita, e Turquia estão preocupados com a Síria por acaso?? A falam em democracia no tal ELS, todo mundo se diz democrático até a ditadura antiquada de Cuba se chama de democrática também.

    ResponderExcluir
  4. Michel, como está de fato a situação governo vs rebeldes?

    ResponderExcluir