quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lockheed Martin realiza teste com o míssil de cruzeiro anti-navio LRASM


Acima o míssil AGM-158 JASSM
A companhia americana Lockheed Martin realizou recentemente um exitoso testes do sistema de detecção de alvos do novo míssil de cruzeiro anti-navio da empresa, o LRASM (Long Range Anti-Ship Missil), desenvolvido em conjunto com a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) para a Marinha Americana.

O míssil LRASM foi lançado por um aviação comercial Sabreliner modificado e logrou detectar e identificar todos os alvos movendo-se em distintas alturas e velocidades, disse o comunicado da Lockheed Martin.

Como já fora dito, o míssil foi desenvolvido com o apoio da DARPA e teve como protótipo o míssil de cruzeiro ar-superfície AGM-158 JASSM (Joint Air-to-Surface Standoff Missile, que atualmente está em uso pela Força Aérea Americana, Força Aérea Real Australiana, Força Aérea Finlandesa, Força Aérea Real Holandesa e Força Aérea Turca.

 O míssil LRASM está dotado de um dispositivo de sensoriamento que detecta navios em uma zona determinada, um sistema optoeletrônico para identificar e designar os alvos e um módulo de GPS para detectar e destruir navios dentro de um grupo de batalha naval.

As características técnicas do míssil ainda são desconhecidas. Seus testes finais, segundo se prevê, serão finalizados no começo de 2013.

O AGM-158 JASSM, por sua vez, já tem as características técnicas reveladas. Esse míssil pode levar uma ogiva de até 450 kg e destruir alvos a uma distância de até 450 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário