segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rússia irá desenvolver sistema de defesa aeroespacial baseado no mar

Acima o cruzador Pyotr Velikiy
A United Shipbuilding Corporation construirá até 2016 o primeiro destroier russo capaz de prover uma defesa antimíssil e antiespacial eficaz, assim afirmou o Roman Trotsenko, chefe da UAC.

Segundo Roman Trotsenko, o projeto de desenvolvimento da nova classe de destroier já começou e que a Rússia planeja construir no mínimo 6 exemplares dessa classe. Os detalhes acerca desse assunto ainda são desconhecidos.

O projeto de desenvolvimento da nova classe de destroier ficará sob a responsabilidade da Federal State Unitary Enterprise North Design Bureau e a construção dos navios ficará a cargo dos estaleiros “Báltico” e “Severnaya Verf” (Estaleiros do Norte).

Deve se notar que os militares russos recentemente pediram atenção especial para a futura construção de um “elemento naval” que pudesse prover defesa aeroespacial, isso inclui a defesa antimíssil. O almirante Vladimir Vysotsky, quando era comandante da Armada Russa, disse que ao projetar um novo porta-aviões, a Rússia deveria se focar em um componente aeroespacial.

Até a data de hoje, somente os EUA desenvolveram um sistema de defesa antimíssil com base no mar, esse sistema é conhecido como Aegis BMD. Este sistema está instalado nos cruzadores da classe Ticonderoga e nos destroieres da classe Arleigh Burke.

Leia também: Modernização do cruzador nuclear russo "Admiral Nakhimov" começará em 2013
                        Rússia reaparelhará cruzadores nucleares da classe Kirov 

Nenhum comentário:

Postar um comentário