VBL na versão RECO 12.7 |
Em fala durante a Fórum de Engenharia e Tecnologia em Zhukovsky, nas cercanias de Moscou, Sevastyanov disse que estava dirigindo um grupo de trabalho que desenvolveu uma nova tecnologia para ambas as nações e que um protótipo já estava sendo construído.
“Temos um projeto, sob a égide de um grupo franco-russo para as forças terrestres, o qual eu dirijo”, disse Sevastyanov. No momento, estamos desenvolvendo um veículo com chassis francês e armamento e terro russa. O veículo deve surgir nos próximos 18 meses. Temos um projeto de concepção e um modelo já foi feito”, disse Sevastyanov.
Sevastyanov disse que a França está também interessada na coprodução de veículos blindados russos para vender para terceiros países.
O novo veículo pode ser usado pelas tropas francesas e russas e que o mesmo deveria atender os padrões da OTAN e da Rússia, disse Sevastyanov.
Em 11 de março de 2011, “pipocou” nas mídias francesas e russas que a França e Rússia estavam mantendo conversas acerca do fornecimento de 500 veículos blindados ligeiros “VBL” (Véhicule Blindé Léger), de origem francesa, para o Serviço Federal de Vigilância de Fronteiras da Rússia. Os resultados das negociações ainda são desconhecidos.
Sevastyanov também disse que a Rússia e os Estados Unidos podem cooperar no desenvolvimento conjunto de armas e outros equipamentos militares. Ele não mencionou quaisquer projetos específicos, dizendo que apenas um "conjunto de produtos" pode ser desenvolvido em torno de cinco a 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário